T’EO desodorante sólido – LUSH

Última resenha de produtinho com óleo essencial de Capim Limão na fórmula!

E novamente temos um desodorante, dessa vez é o T’eo desodorante sólido, da LUSH. Trata-se de um produto bem inusitado, pois é um desodorante com vários ingredientes em pó, mas em forma de barra. Contém um blend de óleos essenciais e é livro de alumínio!

O QUE É: Desodorante sólido seco em barra

PREÇO: R$48,10 (90g) 

INGREDIENTES: bicarbonato de sódio, tartarato de potássio, óleo vegetal de Semente de Damasco, Specerit Blue C (Cera azul), óleo essencial de Tea Tree (veja a ficha técnica aqui e vídeo com benefícios e dicas de uso aqui), carbonato de magnésio, óleo essencial de Limão, óleo essencial de Junípero, óleo essencial de Capim Limão (veja a ficha técnica aqui e vídeo com benefícios e dicas de uso aqui), uvas verdes frescas e pétalas de Centáurea.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Todos os produtos da LUSH são feitos à mão. A empresa não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles fornecem amostras generosas de praticamente todos os produtos da loja, é só pedir!

EMBALAGEM: Não tem! O desodorante é montado sobre uma base de cera azul, que depois de um tempo se descola do produto e pode ser descartada. O T’eo é embalado em papel para os clientes na hora da compra, ou você pode levar seu próprio potinho.

RENDIMENTO: Rende bem, mas pode haver desperdício já que em um determinado momento a barra começa a se desfazer. Sugiro esfarelar todo o produto e guardar em um potinho ou frasco de talco!

Sou fã de desodorantes sem alumínio e testo todos que encontro. Mas de todas as opções da LUSH, o T’eo é o que menos gosto, mesmo tendo um aroma delicioso! Acho pouco prático de usar, a barra é muito áspera e chega a machucar as axilas. As florzinhas no topo são lindas, mas recomendo retirá-las antes do primeiro uso (arranham!). Quando a base de cera se descola do produto – e isso não leva muito tempo –, toda a barra começa a se esfarelar, dificultando ainda mais a aplicação. Umedecer as axilas antes de aplicar é um bom truque! Ah, e como se trata de um pó branco, pode manchar roupas escuras… Uma pena, pois ele realmente é eficaz, para mim usar uma vez pela manhã já é suficiente. Pelo preço e pela falta de praticidade, não comprarei o T’eo novamente. Acho que a LUSH tem outras opções bem melhores, como o The Greeench por exemplo (resenha aqui). É um bom produto, mas deveriam repensar sua forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.