Tudo sobre óleo essencial de TEA TREE ou MELALEUCA

Tardo, mas não falho! 🙂

Aí está o vídeo que prometi sobre os benefícios do óleo essencial de Tea Tree, o mais medicinal e antisséptico que existe! Dou várias dicas bacanas de usos práticos no dia-a-dia, espero que gostem.

Inscrevam-se no canal e ajudem a espalhar o bem-estar!
#difundindobemestar #oleossaoessenciais

Todo vídeo é acompanhado de uma ficha técnica com informações completas sobre o óleo essencial em questão. Você encontra a ficha de Tea Tree aqui.

E ONDE COMPRAR? Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

ATENÇÃO! A Aromaterapia não é um substituto da Medicina, e sim um complemento dela. As dicas dadas aqui referem-se a pequenos problemas e de curta duração. Em casos de doenças crônicas, dores agudas ou acidentes graves, procurem um médico!
Além disso, tratamentos com óleos essenciais a longo prazo devem ser ministrados e supervisionados por um aromaterapeuta profissional, que analisará caso a caso levando em consideração as particularidades de cada cliente.

Dicas foram extraídas dos livros a seguir:
Guia Completo de Aromaterapia [Joanna Hoare] – compre aqui
Tudo Sobre Aromaterapia [Adão Roberto da Silva]
Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais [Fernando Amaral] – compre aqui
A Bíblia da Aromaterapia [Gill Farrer-Halls] – compre aqui

6 respostas

    1. Ei Iza!! Então, não é a mesma planta não! Chá preto e chá verde são extraídos da Camellia sinensis. O tea tree é um arbusto australiano e os aborígenes costumavam usar suas folhas pra fazer macerados e chás curativos, daí o nome! 🙂
      Para fazer desodorante você pode misturar Tea Tree (por ser antisséptico, ele mata as bactérias que causam mau odor) com Capim Limão por exemplo, ou outro óleo essencial com cheiro que te agrade. Cipreste e Lavanda também são excelentes desodorantes. Bjão!

  1. Estou CHO-CA-DA! Tenho a melaleuca aqui que comprei quando minha filha teve uma perebinha (molusco). Estou maravilhada!!! Sabe o que eu estou achando muito louco? Mesmo sabendo que os oléos são naturais eu sempre tive medo de usar. Passava na minha filha com um cotonete. E aí vem vc e fala para fazer bochecha com ele!!!! Meu Deus, quanta coisa estava perdendo. Vou fazer uma farmacinha aqui em casa e imprimir essas fichas técnicas que você está postando. Patty, aproveito para uma pergunta. Vc falou que o oleo de lavanda pode ser passado em picada de inseto. Existe algum óleo repelente? Aqui em casa vive tendo pernilongo (13 andar no centro de SP, um desaforo isso) e vão todos pra cima do meu filho. Eu acabo passando repelente, mas morro de medo, sinto como se estivesse passando veneno nele, tadico. Esxite algum óleo para difusor que espante?

    1. Mariiiiina, Tea Tree é vida! Pode passar sem medo!! 🙂
      Então, existe óleo essencial de Citronela né, o repelente dos repelentes! Capim Limão também é ótimo, você pode colocar no difusor e também diluir uma gotinha no hidratante (ou algum óleo vegetal tipo óleo de coco ou de amêndoas) antes de passar na pele do seu filho (agora, se ele for muito novinho, melhor usar Lavanda)! Muito melhor que esses venenos que vendem em farmácias. Só cuidado que esses dois óleos são fotossensibilizantes, então melhor só passar a noite. Durante o dia, usar Tea Tree ou Hortelã Pimenta, que também são repelentes. Depois me conta se deu certo! Bjão!

  2. Olá, adorei seu blog, principalmente porque achei super original. Comprei um tea três oil da the body shop. Mas a embalagem não segue as regras que você fala no vídeo. Por exemplo, não tem o nome científico… Você saberia dizer se a the body shop trabalha com óleos vegetais e não explica isso? Obrigasa! E parabéns pelo seu trabalho 🙂

    1. Olá Lorelay! Feliz ano novo! 🙂
      Desculpe a demora em responder, estava viajando. Chequei a composição do Tea Tree Oil da The Body Shop e realmente ele não é puro, está diluído em álcool, água, óleo vegetal de Tamanu e outros componentes. Contém óleo essencial de melaleuca sim, mas não vai ser tão potente quanto a versão pura…
      Obrigada pelos elogios e que bom que curtiu o blog, fico muito feliz! Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.