Fresh Farmacy – LUSH

Que se iniciem as resenhas de produtos com óleo essencial de Tea Tree na fórmula! Como a pele do meu rosto é oleosa, já testei vários produtinhos interessantes. Há anos sou fã da LUSH, marca de cosméticos naturais inglesa superengajada na luta contra testes em animais, e hoje vou compartilhar com vocês minha opinião sobre o limpador Fresh Farmacy.

montagem11

O QUE É: Sabonete facial indicado para peles sensíveis e oleosas

PREÇO: R$41,10 (100g)

INGREDIENTES PRINCIPAIS: Calamina em pó, óleo essencial de Tea Tree (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo), óleo essencial de Lavanda (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo), óleo essencial de Camomila Alemã, óleo de canola, óleo de coco, absoluto de rosas.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. :)
     

DIFERENCIAL: Vegano. Sem parabenos e óleos minerais. Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo da pessoa que manipulou aquele lote. Possui alguns componentes sintéticos, como sulfato (tipo de detergente que gera espuma) e propilenoglicol (derivado do petróleo umectante muito utilizado em cosméticos). Dica: eles fornecem amostras generosas de praticamente todos os produtos da loja, é só pedir!

EMBALAGEM: Naked, ou seja, não possui embalagem! Os vendedores partem o tamanho que você quer na hora e embalam em papel reciclável, mas você pode levar um potinho próprio para dispensar inclusive o papel. É importante manter o Fresh Farmacy longe da água e secando “ao ar livre”; se você colocá-lo molhado em um pote fechado, ele acaba “suando” os óleos essenciais e formando várias gotinhas em sua superfície.

RENDIMENTO: Rende muito! Como ele tem sulfato e propilenoglicol na composição, não precisa esfregar muito nas mãos para obter uma espuma densa e cremosa que limpa o rosto todo, sem precisar repetir o processo.

É um dos meus limpadores faciais favoritos da LUSH, seria perfeito se fosse 100% natural. Para quem tem pele oleosa ele é maravilhoso, realmente limpa, mas sem desidratar. O cheiro pode incomodar alguns (lembra ervas medicinais), mas eu acho gostoso e bem suave. A calamina e a camomila refrescam e acalmam a pele inflamada, diminuindo a vermelhidão. Os óleos essenciais de Tea Tree e de Lavanda são ótimos no combate a oleosidade e a acne, pois são antissépticos naturais e suaves. Só não é amor porque possui ingredientes sintéticos, em especial o propilenoglicol, que por ser derivado de petróleo possui moléculas muito grandes que obstruem os poros e afetam a ação dos óleos essenciais. Vai de cada um! Usei por muito tempo sem me causar problemas, mas agora que estou prestando mais atenção aos ingredientes dos produtos que uso, dou preferência ao limpador Aqua Marina (resenha em breve!).

Print

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s