Ultrablast e Dirty Toothy Tabs – LUSH

Hoje a resenha é sobre um dos produtos mais inusitados da LUSH: os tabletes dentais. Trata-se de uma versão de pasta de dente sólida, para mastigar e escovar os dentes acrescentando um pouco de água.

Vou aproveitar para falar sobre dois “sabores” diferentes, mas que têm em comum o óleo essencial de Hortelã-Pimenta: o Dirty Toothy Tabs (o que mais lembra o gosto de pasta de dente tradicional) e o Ultrablast (com um sabor mais exótico de wasabi).

post_29

O QUE É: tabletes dentais sólidos

PREÇO: Dirty: R$15,90 (12g) | Ultrablast: R$21,90 (12g)

INGREDIENTES DIRTY: fosfato bicálcico anidro, bicarbonato de sódio, tartarato de potássio (fermento químico), sorbitol, lauroil sarcosinato de sódio, kaolin (argila chinesa), óleo essencial de Hortelã-Pimenta (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo), óleo essencial de Neroli, sacarina.

INGREDIENTES ULTRABLAST: fosfato bicálcico anidro, bicarbonato de sódio, tartarato de potássio (fermento químico), sorbitol, lauroil sarcosinato de sódio, ervilha em pó, kaolin (argila chinesa), óleo essencial de Hortelã-Pimenta, óleo essencial de Hortelã, óleo essencial de Lavanda orgânica (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo), pó de wasabi, sal marinho grosso, sacarina.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. :)
     

DIFERENCIAL: Vegano. Não possui parabenos nem flúor (ingrediente controverso em pastas de dente). Conceito único, não conheço nenhum outro produto similar! Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo com o nome da pessoa que manipulou aquele lote. A LUSH não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles dão amostras generosas de quase todos os produtos da loja, é só pedir!

EMBALAGEM: Caixinha de papelão 100% reciclado e reciclável (também pode ser compostada). Super prática para levar na bolsa e uma grande vantagem em relação aos tubos de plástico e alumínio usados em pastas de dente convencionais, que geram dúvida quanto à reciclagem e acabam em aterros sanitários.

VALIDADE: 14 meses

RENDIMENTO: Cada caixa contém 40 tabletes. Como fazem bastante espuma, eu uso apenas metade de um tablete, o que acaba rendendo 80 escovações (quase um mês de uso).

Amo esses tabletes, mesmo! Uso há mais de um ano pelo menos uma vez por dia, alternando com pasta de dente para dentes sensíveis (estou parando de usar gradativamente) e pasta de dente natural (receita no vídeo Tudo sobre óleo essencial de Hortelã-Pimenta). Fiquei dois anos sem ir ao dentista, voltei finalmente na semana passada e ela disse que minha higienização bucal estava perfeita, sem nenhum acúmulo de placa ou tártaro e atribuo esse feito a esses tabletes, já que não mudei o número de escovações nem o jeito que escovo meus dentes. Causa muita estranheza no começo, já que é uma textura arenosa totalmente diferente das pastas de dente cremosas. Você mastiga o tablete, molha a escova e inicia a escovação. Realmente faz espuma e a sensação de limpeza no final é impressionante! O bicarbonato de sódio e o tartarato de potássio (ou cremor de tártaro) ajudam a fazer espuma e remover manchas da superfícies dos dentes, trabalhando com a argila para remover acúmulos. Os diferentes óleos essenciais presentes nas fórmulas têm ação antibacteriana e eliminam as bactérias causadoras do mau hálito, e as especiarias estimulam e refrescam a boca. O Dirty tem o sabor de menta tradicional, recomendo começar por ele e depois explorar os sabores mais exóticos. Achei o Ultrablast mais arenoso, mas gostei também. Dos sabores que já experimentei, esses dois são os mais refrescantes. Só tome cuidado para não escovar os dentes com muita força: como esses tabletes possuem diferentes tipos de pós, podem ser abrasivos e desgastar os dentes. Recomendadíssimo!

Print

 

Anúncios

2 comentários sobre “Ultrablast e Dirty Toothy Tabs – LUSH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s