Mask of Magnaminty – LUSH

Hoje é dia de avaliar a Mask of Magnaminty, a máscara facial e corporal mais vendida da LUSH. Ela contém óleo essencial de Hortelã-Pimenta e diversos outros ingredientes indicados para peles oleosas ou acneicas.

A LUSH recebe muitas críticas sobre o uso de parabenos em algumas de suas fórmulas, por isso criou versões “auto-conservantes” de determinados produtos (e pretende no futuro ter 100% de seus produtos livres de conservantes sintéticos). É o caso dessa máscara, que tive a oportunidade de experimentar e achei bem mais suave que a versão original (que continuará sendo produzida), apesar de conter os mesmos ingredientes. O preço é o mesmo, vai de cada um escolher a versão que lhe agrada mais, já que o prazo de validade permanece idêntico.

post_24

O QUE É: Máscara para rosto e corpo

PREÇO: R$45,00 (125g) / R$77,90 (315)

INGREDIENTES: gel de bentonita, kaolin (argila), mel, talco, feijão azuki moído, glicerina, sementes de prímula, água, óleo essencial de Hortelã-pimenta (saiba mais sobre seus benefícios na ficha técnica e neste vídeo), óleo essencial de Cravo, absoluto de baunilha (obtido por Comércio Justo ou Fair Trade), clorifilina (clorofila).

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. :)

DIFERENCIAL: Diferentemente das máscaras frescas (veja uma resenha aqui), a Mask of Magnaminty possui metilparabeno, um tipo de conservante. Por isso, não é necessário deixar o potinho na geladeira. O restante dos ingredientes são naturais, e por conter mel, não é vegano. Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo com o nome da pessoa que manipulou aquele lote. A LUSH não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles fazem aplicações de máscaras gratuitamente nas lojas, é só pedir!

EMBALAGEM: Potinho de plástico 100% reciclado. Para quem não sabe, a LUSH possui um programa de devolução de embalagens muito bacana: basta juntar 5 potinhos que contenham recado na tampa, levar em uma loja e escolher uma máscara facial fresca! Já troquei diversas vezes e funciona mesmo.

montagem8

VALIDADE: 4 meses

RENDIMENTO: O pote menor rende diversas aplicações faciais, pelo menos umas 20. Como a validade é curta, não precisa ficar economizando na hora de passar. Uso 2-3 vezes por semana, dependendo do estado da minha pele. Deixar agir de 10 a 15 minutos e enxaguar massageando o rosto para uma leve esfoliação.

A Mask of Magnaminty é de uma “refrescância” impressionante! Inclusive desaconselho usar em dias frios, já que o frescor parece afetar todo o corpo (o que faz dela perfeita para o verão!). Começando pelo cheiro mentolado maravilhoso e sua cor verde intensa, a aplicação é muito fácil e prazerosa. O produto espalha facilmente e a sensação de formigamento e frescor é quase imediato. Você realmente sente a circulação do sangue aumentando graças ao óleo essencial de Hortelã-Pimenta, o que acelera o processo de cura e de cicatrização de acnes e outras erupções na pele. Pode inclusive ser usada apenas sobre as espinhas, como um secativo. O mel é um excelente antibacteriano e antisséptico e a argila absorve toda a oleosidade. É importante remover a máscara assim que ela secar totalmente (e ela seca mesmo!), porque a argila funciona por osmose: molhada, ela libera minerais para a pele e absorve o óleo excedente e toxinas, mas a partir do momento em que ela seca, o movimento é inverso (em breve farei um vídeo explicando todos os benefícios das argilas e os diferentes tipos). Para quem tem pele problemática, recomendo muito essa máscara!

Print

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s