O poder do óleo essencial de LAVANDA

Veja o WEB STORY em formato original aqui!

O óleo essencial de Lavanda Francesa é o mais famoso e o mais vendido no mundo! Seu aroma é floral levemente adocicado e muito usado na perfumaria.

No Brasil a Lavanda também é conhecida como Alfazema. O óleo essencial é extraído por destilação da planta Lavandula angustifolia ou Lavandula officinalis.

Os principais componentes químicos do óleo essencial de Lavanda são o acetato de linalila e o linalol, oferecendo benefícios tanto físicos quanto emocionais.

Propriedades medicinais: antisséptico, analgésico, anti-inflamatório, antibacteriano, antiviral, fungicida, cicatrizante, regenerador celular, desodorante.

Indicações: Tosse, bronquite asmática, resfriados, gripes, dores de garganta. Picada de inseto. Acne, psoríase, furúnculos, micose, herpes labial, dermatite, eczema.

Ações psicológicas: calmante, antidepressivo, antimelancólico, tranquilizante, relaxante, sedativo, sonífero, reconfortante, equilibrador, apaziguador, aliviador, ansiolítico.

Indicações: Insônia, ronco. Excitação nervosa, estresse, ansiedade, angústia, irritabilidade, frustração. Dores de cabeça, enxaqueca, variação de humor. 

Clique aqui para assistir a um vídeo completo com dicas de uso práticas para usufruir dos benefícios do óleo essencial de Lavanda com segurança! E aqui você pode baixar a ficha técnica completa em PDF do óleo essencial de Lavanda, com todas as informações reunidas e outros benefícios e indicações!

COMPRE ÓLEOS ESSENCIAIS E VEGETAIS NA AMAZON AQUI!
Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.