Como usar ÓLEOS ESSENCIAIS

Vocês sabe como usar os óleos essenciais com segurança?

Veja o WEB STORY em formato original aqui!

Existem duas maneiras principais de se usar os óleos essenciais com segurança: por INALAÇÃO através da difusão aérea e por APLICAÇÃO TÓPICA diretamente sobre a pele.

Na INALAÇÃO usamos um difusor de óleos essenciais e as moléculas aromáticas que respiramos atuam diretamente no nosso emocional por meio do sistema límbico.

O sistema límbico é responsável pelo nosso olfato, mas também por nossas memórias, emoções e sentimentos. Por isso a INALAÇÃO é muito eficaz para o emocional!

A DIFUSÃO AÉREA também é ótima para amenizar problemas nas vias respiratórias, como desentupir o nariz e combater gripe, tosse, rinite, sinusite e asma por exemplo.

Além disso, a DIFUSÃO AÉREA ajuda a purificar o ar de um ambiente, eliminando possíveis agentes causadores de gripes e resfriados. Incrível, não é?

Você sabia que existem vários tipos de difusores de óleos essenciais? Veja aqui um VÍDEO com mais informações!

Já a APLICAÇÃO TÓPICA tem um efeito físico imediato na região, sendo muito eficiente para suavizar hematomas, coceiras, dores musculares, alergias etc.

É fundamental fazer a DILUIÇÃO em algum óleo vegetal, pois óleos essenciais são extremamente concentrados e podem causar irritação se aplicados puros na pele.

Na APLICAÇÃO TÓPICA as moléculas de óleos essenciais são absorvidas pela pele, caindo na corrente sanguínea e atuando também em outras áreas do corpo. 

Você sabia que é possível diluir óleos essenciais em outras bases carreadoras além do óleo vegetal? Veja aqui um VÍDEO com outras opções de diluição.

COMPRE ÓLEOS ESSENCIAIS E VEGETAIS NA AMAZON AQUI!
Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.