Existem duas maneiras principais de se usar os óleos essenciais com segurança: por inalação através da difusão aérea e por APLICAÇÃO TÓPICA diretamente sobre a pele.
Na INALAÇÃO usamos um difusorde óleos essenciais e as moléculas aromáticas que respiramos atuam diretamente no nosso emocional por meio do sistema límbico.
O sistema límbico é responsável pelo nosso olfato, mas também por nossas memórias, emoções e sentimentos. Por isso a INALAÇÃO é muito eficaz para o emocional!
A Difusão aérea também é ótima para amenizar problemas nas vias respiratórias, como desentupir o nariz e combater gripe, tosse, rinite, sinusite e asma por exemplo.
Além disso, a Difusão aérea ajuda a purificar o ar de um ambiente, eliminando possíveis agentes causadores de gripes e resfriados. Incrível, não é?
Você sabia que existem vários tipos de difusores de óleos essenciais? Na última página dessa história você encontrará um link para um VÍDEO com mais informações!
Já a APLICAÇÃO TÓPICA tem um efeito físico imediato na região, sendo muito eficiente para suavizar hematomas, coceiras, dores musculares, alergias etc.
É fundamental fazer a DILUIÇÃO em algum óleo vegetal, pois óleos essenciais são extremamente concentrados e podem causar irritação se aplicados puros na pele.
Na APLICAÇÃO TÓPICA as moléculas de óleos essenciais são absorvidas pela pele, caindo na corrente sanguíneae atuando também em outras áreas do corpo.
Você sabia que é possível diluir óleos essenciais em outras bases carreadoras além do óleo vegetal? CLIQUE NO ÍCONEabaixo para saber mais sobre as opções de diluição.