Desodorante Aromaco – LUSH

Olás! No vídeo dessa semana falei sobre Desodorantes naturais sem alumínio (assista aqui), e nele mostrei o Aromaco, desodorante sólido em barra da LUSH. Apesar de conter propileno glicol na fórmula (derivado de petróleo), não contém alumínio, ingrediente controverso e que decidi evitar nos desodorantes que uso atualmente (falo mais desse tema aqui). Logo abaixo você encontra informações sobre o produto e o que eu achei! 🙂

O QUE É: desodorante sólido em barra

PREÇO: R$48,10 (100g)

INGREDIENTES: Extrato de hamamélis, propileno glicol (derivado de petróleo, hidratante), estearato de sódio (detergente), vinagre de camomila, bicarbonato de sódio, óleo essencial de Patchuli, citral, limonene, perfume.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Não possui parabenos nem alumínio (ingrediente controverso em desodorantes). Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo com o nome da pessoa que manipulou aquele lote. A LUSH não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles dão amostras generosas de quase todos os produtos da loja, é só pedir!

EMBALAGEM: produto naked (=pelado, sem embalagem)! Você diz a quantidade que deseja, o vendedor corta a barra, pesa e embala o produto em papel reciclável. O embrulho é selado com etiqueta adesiva contendo todas as informações necessárias. Importante guardar o produto em uma latinha ou potinho para não ressecar!

RENDIMENTO: excelente! Como é só passar a barra desodorante diretamente nas axilas, não existe desperdício. Aconselho cortar a barra em partes menores para facilitar a aplicação.

Como disse no vídeo, gosto bastante desse desodorante! O aroma é um pouco exótico por causa do óleo essencial de Patchuli, mas acho bem sutil e não dá para senti-lo depois de vestir a roupa. A aplicação é bem tranquila, já que o produto desliza facilmente nas axilas. Vez ou outra eu sentia uma bolinha mais dura na superfície da barra (provavelmente de bicarbonato de sódio), mas era só retirá-la para o incômodo passar. Infelizmente não se trata de um produto 100% natural, mas compensa pela eficiência e, de acordo com o site da LUSH, todos os produtos sintéticos usados pela marca são seguros. Além disso, não ter embalagem é um grande diferencial na minha opinião! Ele segura bem o dia todo, porém em dias mais quentes ou para prática de exercícios pesados sugiro o combo Aromaco + The Greeench (desodorante em pó, também da LUSH, resenha aqui). Recomendo!

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.