Marcas nacionais de óleos essenciais: HERBIA

Continuando a série de posts sobre marcas de óleos essenciais que recomendo, hoje é a vez da Herbia, marca nacional de excelente qualidade. No seu catálogo, além de óleos essenciais e hidrolatos, é possível encontrar também cosméticos orgânicos, veganos e naturais como xampus, condicionadores, hidratantes e sabonetes líquidos, todos cruelty free.

montagem38

HISTÓRIA: Foi criada em 2005 na área rural de Joinville, SC. Fazem destilação local de plantas aromáticas, e os óleos essenciais de Patchouli e Melaleuca (ou Tea Tree, ficha técnica completa aqui) foram os primeiros a serem produzidos. Firmaram em 2007 convênio com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) para atingir padrões de qualidade ISO (International Standard Organization), e em 2008 conquistaram a Certificação Orgânica do cultivo e unidade de extração de óleos essenciais.

PRODUTOS: Possui uma linha de 17 óleos essenciais com certificação IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) para ingredientes naturais, sendo que Melaleuca, Patchouli, Citronela, Erva-Baleeira, Manjericão Anis, Manjericão Cravo, Manjericão Verde e Verbena Brasileira são 100% orgânicos e também certificados pelo SISORG (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica). A linha de Águas Florais (ou hidrolatos) é composta por 9 produtos, todos com Certificação Orgânica. Os cosméticos orgânicos foram lançados em 2009 e pertencem a 2 linhas: Lippia Alba ou Lavanda e Verbena Branca. Não contêm na formulação componentes sintéticos, derivados de petróleo, parabenos, formaldeídos, sulfatos, fragrâncias nem corantes artificiais.

EMBALAGEM: Seus óleos essenciais (e demais produtos) são vendidos sem embalagens externas, o que torna a marca bastante sustentável. Gosto muito do design clean e elegante dos rótulos.  

PREÇOS: Levando em consideração a qualidade superior dos óleos essenciais da Herbia e a Certificação Orgânica, o custo-benefício é excelente, já que não são muito mais caros que outras marcas. As águas florais são maravilhosas, recomendo muito. A linha de cosméticos é cara, mas também vale super a pena, pois os resultados são impressionantes.

ONDE COMPRAR: A marca não possui Loja Virtual própria, seu site direciona para a Lohas Store.

Também é possível comprar óleos essenciais em casas especializadas. Moro em São Paulo e aqui recomendo a Aromalife (R. Conde de Irajá, 65, Vila Mariana). Lojas de produtos naturais e orgânicos também costumam vender óleos essenciais, além de fornecedores de materiais para velas e sabonetes. Mas cuidado para não confundir essências com óleos essenciais! Fiz um vídeo com algumas dicas de como comprar óleos essenciais de qualidade, só clicar aqui.

Levando o flyer abaixo impresso na loja física da AROMALIFE ou inserindo o código OSE2017 na primeira compra online, você ganha 5% de desconto! (link aqui)

flyer_aromalife

Anúncios

2 comentários sobre “Marcas nacionais de óleos essenciais: HERBIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s