Sabonete líquido em óleo Jenipapo – L’OCCITANE AU BRÉSIL

Retomando as atividades aqui no blog! Hoje temos resenha de um produto com óleo vegetal de Semente de Uva na fórmula, o Sabonete líquido em óleo Jenipapo, da L’Occitane Au Brésil.

Eu adoro os produtos desse marca, criada em 2013 e que sempre usa ingredientes típicos brasileiros e faz parcerias com artistas locais no design de suas embalagens. É a primeira vez que produtos do grupo L’Occitane são fabricados em outro continente que não a Europa.

post_36

O QUE É: Sabonete líquido em óleo que se transforma em uma espuma em contato com a água.

PREÇO: R$70,00 (250ml)

INGREDIENTES: óleo vegetal de Semente de Uva (ficha técnica aqui), laureth-4, mipa-laureth sulfate, laureth-3 (sulfatos), caprylic triglyceride (derivado do óleo de coco, emoliente), laureth-7 citrate, perfume, cocamidemea (deriado do óleo de coco, surfactante), sorbitanoleate (emulsificante), extrato de jenipapo, óleo de canola, ethylhexylglycerin (hidratante), tocopheryl acetate (hidratante), água, hydrogenated palm glycerides citrate (derivado do óleo de palma, emoliente), tocopherol (vitamina E, conservante natural), benzyl salicylate (fragância).     

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. :)
     

DIFERENCIAL: Vegano. Sem parabenos nem óleos minerais. Contém sulfatos e outros componentes sintéticos que podem causar alergia. A L’Occitane Au Brésil não realiza testes em animais.

EMBALAGEM: Plástico 100% reciclável. Adoro as tampinhas cinzas icônicas da L’Occitane, são charmosas e super fáceis de abrir. Dá para reutilizar a embalagem tranquilamente.

RENDIMENTO: Rende bem, já que o óleo em contato com a água se transforma em uma espuma bem cremosa e fácil de espalhar. Sempre desligo o chuveiro quando aplico produtos desse gênero, deixando agir um tempo sobre a pele antes de enxaguar.

Achei um produto inusitado, comprei mais pela curiosidade de entender como um sabonete pode ser óleo ao mesmo tempo. Achei o cheiro bem sutil, não permanece na pele, o que é uma pena já que adoro o aroma da linha Jenipapo. Ele realmente vira uma espuma bem cremosa, gostosa de espalhar pelo corpo, mas eu achei que nem limpa e nem hidrata direito. Fica no meio do caminho, então acho mais lógico usar dois produtos separados, mas que cumprem bem suas funções. Quem tem a pele seca pode gostar, já que é um sabonete hidratante, mas peles sensíveis podem não se dar bem com os ingredientes sintéticos. Sem contar que é um produto caro, comprei o meu na promoção (aliás, fica a dica, a L’Occitane Au Brésil tem sales regulares!). Mesmo sendo interessante e render bem, não comprarei novamente, mas gostei da experiência.

Print

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s