Higienizador condicionante No-Poo – DEVA CURL

Mais uma resenha de produtinho com óleo essencial de Hortelã-Pimenta na fórmula, o “shampoo” Deva Curl No-Poo*. Na verdade trata-se de um higienizador de cabelos, já que a ausência de sulfatos possibilita uma limpeza bem diferente, com zero espuma.

O No-Poo, lançado em 2002 nos EUA, foi o primeiro limpador sem sulfatos, parabenos e silicone do mercado, e desde então já ganhou diversos prêmios. É indicado para cabelos cacheados, danificados ou com muito frizz, já que sua fórmula inovadora limpa sem agredir os fios, nutre e hidrata.

montagem25

O QUE É: shampoo sem espuma

VERSÕES: 120ml, 355ml e 1L. Os preços variam bastante, é legal dar uma boa pesquisada antes de comprar, já que não se trata de um produto barato. Além disso, já li em vários lugares que a versão internacional é melhor do que a produzida no Brasil. Como ainda só usei a versão gringa, não posso opinar a respeito, mas fica a dica!

INGREDIENTES PRINCIPAIS: água, álcool cetílico, glicerina, óleo vegetal de semente de uva, óleo essencial de Hortelã-Pimenta(saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo); proteínas de trigo, aveia e soja; extratos de erva-cidreira, lúpulo, capim-limão, camomila, alecrim e mil-folhas.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. :)

DIFERENCIAL: Vegano. Sem sulfatos, parabenos, silicones, parafina, óleo mineral e ftalatos. Contém ingredientes sintéticos e derivados de petróleo como o propileno glicol, que pode dificultar a ação dos óleos essenciais por tamponar os poros (moléculas muito grandes). A Deva não realiza testes em animais.

EMBALAGEM: frasco de plástico HDPE 100% reciclável. O material não é translúcido, o que ajuda na conservação das propriedades dos ingredientes naturais.

VALIDADE: após aberto, deve ser consumido em até 12 meses

RENDIMENTO: Rendimento médio. Por não fazer espuma, no início acabei usando uma quantidade maior de produto para ter certeza de que meus fios ficariam limpos. A consistência é idêntica a um condicionador, o que pode causar estranheza no começo.

Esse definitivamente é um produto que demanda um período de adaptação. Para quem está acostumada a lavar o cabelo com xampus convencionais que produzem muita espuma, usar o No-Poo chega a ser uma quebra de paradigmas, rsrs. Quando comecei a usar tinha a impressão de que ele não limpava os fios direito, apesar da ótima sensação de refrescância que o óleo essencial de Hortelã-Pimenta proporciona. O cheiro é delicioso! Como não tenho cabelo nem muito cacheado, nem muito seco, achei que ele estava ficando oleoso mais rápido entre as lavagens. Aí passei a não usar condicionador, e isso ajudou bem! O próprio No-Poo já hidrata o suficiente, no meu caso basta usar um leave in leve depois. Dica: eu espalho o produto na palma das mãos antes de aplicar no couro cabeludo e massageio bem. Depois molho mais um pouco o cabelo, deixo o produto escorrer para as pontas, dou uma massageada geral e deixo ele agindo enquanto me ensaboo etc. Ele realmente diminui o frizz (para isso é importante desembaraçar os fios com os dedos, sem usar escova nem pente) e define melhor os cachos. Recomendadíssimo! O investimento é um pouco alto, mas vale a pena. :)

Print

*link afiliado

Anúncios

Um comentário sobre “Higienizador condicionante No-Poo – DEVA CURL

  1. Olá! eu uso esse shampoo faz tempo, comecei com o “gringo” e passei para o brasileiro e não senti nenhuma diferença. eu sempre compro lá no salão (florealsalon.com.br) tanto o shampoo quanto os demais produtos da linha… e recomendo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s