{LeiturasEssenciais} O Cavaleiro Preso na Armadura

Estreiando no canal uma nova série chamada {LeiturasEssenciais}! Nela irei compartilhar livros que considero essenciais e transformadores, com temas variados: autoconhecimento, espiritualidade, comunicação, mudança de hábitos, inteligência emocional e por aí vai.

Neste vídeo apresento a obra “O Cavaleiro Preso na Armadura – Uma fábula para quem busca o caminho da verdade”, de Robert Fisher. Um dos meus livros favoritos da vida, reli várias vezes e sempre aprendo e me emociono muito. Espero que gostem! 🙂

Inscrevam-se no canal e ajudem a difundir o bem-estar!
#oleossaoessenciais #difundindobemestar #leiturasessenciais

PREÇO: R$27,90 (compre aqui)

INFOS TÉCNICAS: 112pgs, Editora Record, 41a edição.

TEXTO DE CONTRACAPA

Um conto cativante que traz muita sabedoria de vida ao estilo Fernão Capelo Gaivota e O pequeno príncipe. O cavaleiro que protagoniza esta fábula vive em busca do seu verdadeiro eu, mas não encontra as verdades que procura por estar sempre preso em sua armadura, pronto para guerrear. A história funciona como uma orientação para adultos e jovens que acabam se distanciando dos amigos e da família, seja por estabelecer outras prioridades, ou simplesmente por não saber como demonstrar carinho.

TEXTO DE ORELHA

O cavaleiro mais corajoso do reino. Um homem sempre pronto para qualquer batalha, disposto a defender sua honra e prestar ajuda a quem precise. Sua armadura, lustrosa e imponente, era a única imagem que todos enxergavam nele, até mesmo a mulher e o filho.

O cavaleiro preso na armadura retrata a dificuldade que muitas vezes temos em nos mostrar exatamente como somos, em baixar nossa guarda e revelar nosso rosto. O homem desta fábula acaba, sem querer, se distanciando das pessoas que ama e perdendo sua verdadeira identidade.

E, quando percebe que não consegue mais se desvencilhar da armadura, parte em busca de seu eu esquecido no tempo, perdido nas guerras e na frieza dos sentimentos. Percorrendo o Caminho da Verdade, ele segue rumo ao autoconhecimento, buscando sua verdadeira face há tempos escondida, e reencontrando o sentimento por ele guardado sob a armadura por toda a vida.

Uma fábula atual, que fala diretamente a todos que se sentem presos aos compromissos e às responsabilidades do mundo moderno e acabam esquecendo aqueles que amam e deixando de lados seus verdadeiros desejos. 

AUTOR

Robert Fisher escreveu muitos espetáculos para a Brodway e roteiros para o cinema. Suas comédias fizeram muito sucesso nos EUA, como também as centenas de programas para rádio e televisão, entre os quais Alice, Good Times, All in the Family e The Jeffersons.

Veja aqui resenha do livro “Meditação andando: guia para a paz interior”, de Thich Nhat Hanh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.