Marcas de óleos essenciais #3: QUINARÍ

Hoje falarei de uma marca que tive o imenso prazer de conhecer esse ano, a QUINARÍ!

Com sede em Ponta Grossa (PR), a QUINARÍ foi fundada em 2002 por José (Zezo) Azambuja. Ele trabalhou por mais de 20 anos em uma multinacional espanhola de químicos aromáticos, e quando se aposentou decidiu empregar seu vasto conhecimento abrindo uma empresa própria.

Quinarí é uma palavra indígena que significa “sucesso”, “coisa boa”, “sorte”. Zezo participou do projeto do óleo essencial de Pimenta Longa no Acre, Pará e Amazonas, que durou cerca de 20 anos e incluía aproximadamente 6 viagens por ano para esses estados. De lá ele trouxe o nome de sua futura marca.

A QUINARÍ tem como carro-chefe a venda por atacado, importando e fornecendo óleos essenciais e afins em larga escala para empresas de cosméticos, aromas e perfumaria. Recentemente, lançaram uma linha de óleos essenciais voltada para o consumidor final (varejo), em frascos de 10ml e rótulos diferenciados. Atualmente o fracionamento é terceirizado, mas estão construindo um prédio com laboratório para absorver internamente a produção de OEs fracionados.

O Wagner Azambuja, filho de Zezo e editor do excelente site oleosessenciais.org, entrou em contato comigo para me apresentar a QUINARÍ e gentilmente me enviou alguns óleos essenciais para experimentar. Mostro o que recebi no vídeo abaixo (perfil completo da marca logo em seguida):

PRODUTOS: A QUINARÍ possui uma linha de 17 óleos essenciais em frascos especiais de 10ml; 52 tipos de óleos essenciais e 3 tipos de óleos resina em versões de 10ml, 100ml, 500ml e 1L; e 10 tipos de óleos vegetais em versões de 100ml, 500ml e 1L. Além disso, comercializam também extratos glicólicos naturais, essências, produtos de higiene e limpeza, química fina, aromatizadores, corantes, embalagens e tintas.

EMBALAGEM: A nova linha de óleos essenciais conta com uma rotulagem em 3 camadas: a primeira é uma película que protege as informações contra atritos mecânicos; a segunda é uma outra película para proteção contra umidade; e a terceira é o rótulo em si. Acho esse cuidado superimportante, uma vez que os óleos essenciais são bem potentes e conseguem danificar rótulos menos resistentes. Gosto do layout elegante, e incluir as plantas de onde os OEs são destilados é um diferencial bem interessante, poucas marcas fazem isso (as que fazem incluem as imagens nas embalagens externas, e não no rótulo em si). Não usam embalagens externas, o que é um ponto positivo no quesito sustentabilidade. Adoro as tampinhas azuis, que facilitam a identificação dos frascos da QUINARÍ dentro de uma caixa com vários outros OEs (a maioria das empresas trabalham com tampas pretas ou brancas). Só faltou um adesivo na tampa com o nome do óleo essencial para facilitar ainda mais a identificação!

PREÇOS: A linha de varejo de óleos essenciais tem um preço bem competitivo, compatível com marcas mais acessíveis no mercado. Para quem busca maiores quantidades, é ótimo poder comprar frascos de até 1L de uma empresa de renome e qualidade garantidos. Sempre fico meio desconfiada de sites vendendo óleos essenciais e vegetais em frascos grandes, mas como a QUINARÍ fornece OEs para várias empresas nacionais, é 100% confiável.

ONDE COMPRAR: 

Onde comprar óleos essenciais? Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.