Óleos essenciais são preciosidades da natureza, a "alma" das plantas, por isso devem ser usados com muito respeito e, principalmente, sem nenhum desperdício!
Você sabia que a data de validade impressa nos rótulos de óleos essenciais são uma exigência da Anvisa, mas não necessariamente refletem sua real validade?
Nunca jogue fora um óleo essencial com validade expirada! Avalie sua consistência, se continua com aroma acentuado e translúcido. Se sim, pode continuar usando!
Isso acontece porque os óleos essenciais naturalmente possuem componentes antioxidantes, prolongando sua vida útil. Se bem conservados, duram por anos!
Óleos essenciais cítricos tem menor validade por serem ricos em limoneno, um componente que oxida com facilidade. Após abertos, duram de 5 meses a 1 ano.
Lembre-se que manter seus óleos essenciais na geladeira prolonga sua validade! A temperatura baixa e estável é ideal para retardar a oxidação e evaporação dos óleos.
A maioria dos óleos essenciais duram de 1 a 4 anos após abertos se bem conservados na geladeira! CLIQUE NO ÍCONEabaixo para ver um vídeo com mais informações!
Se um óleo essencial ficar com cor turva ou aroma diferente, mesmo assim não o descarte! Ele pode ser usado para limpeza da casa ou para perfumar roupas ou armários.
E fique de olho em promoções de óleos essenciais próximos da validade! O que conta é o dia que foi aberto (e portanto passou a oxidar) e não a data impressa no rótulo.
Busque por lojas especializadas em Aromaterapia que comercializam marcas confiáveis e de qualidade. Use o cupom OLEOSSAOESSENCIAIS nos sites acima para ter 5% off!