por PATI DE MICHELIS

CUIDADO COM ÓLEOS ESSENCIAIS EM PETS

Por serem extremamente concen-trados e aromáticos, os óleos es-senciais precisam ser usados com cuidado em nossos pets, que pos-suem um olfato bem mais potente!

Enquanto seres humanos possuem apenas 2 receptores olfativos, os cães têm 9 e os gatos, impressio-nantes 301! Por isso, nunca sub-meta seu pet a aromas muito fortes.

O ideal é que o tutor procure um es-pecialista que indicará óleos essen-ciais para casos específicos. No geral, eles podem ser usados para ajudar no emocional dos pets. 

Use os óleos apenas em difusores de ambiente, ligados por 20 minu-tos no máximo. Importante: dê ao seu pet a opção de deixar o ambien-te se o aroma não lhe for agradável!

Você pode usar ao invés de óleos es-senciais, os HIDROLATOS, que são a água proveniente da destilação das plantas. São muito seguros, de aro-ma sutil, porém eficiente para pets.

Você pode BORRIFAR o hidrolato na caminha ou arranhador, por ex, para que o pet inale indiretamente o aroma. LAVANDA e ROSAS são calmantes e ótimas opções.

Gatos são muito mais sensíveis que cães, então atenção redobrada aos felinos! JAMAIS aplique óleos essen-ciais em sua pele, pois se lambem o tempo todo e podem se intoxicar.

Sempre OBSERVE a reação do bi-chinho aos aromas. Caso comece a espirrar ou tenha qualquer outra reação adversa, suspenda o uso  dos óleos e busque um veterinário!

Por fim, deixe os óleos essenciais bem armazenados, FORA do al-cance de cães e principalmente de gatos (que podem derrubá-los de mesas e estantes). Evite acidentes!

Busque por lojas especializadas em Aromaterapia que comercializam marcas confiáveis e de qualidade. Use o cupom OLEOSSAOESSENCIAIS nos sites acima para ter 5% off!

Clique nos botões abaixo  para outros posts e vídeos relacionados ao tema:

CURTIU?

oleossaoessenciais.com