Óleos essenciais são compostos 100% naturais extremamente concentrados e potentes, por isso precisamos usá-los com CUIDADO e da maneira correta!
MENOS É MAIS na Aromaterapia. Não exagere no uso de óleos essen-ciais! Siga as orientações de quantidade de gotas e diluição para evitar reações adversas na pele.
Jamais use óleos essenciais PUROS na pele, com exceção da Melaleuca e da Lavanda (mesmo assim só em pequenas áreas!). Eles precisam ser diluídos para uma aplicação segura.
Se por acaso um óleo essencial causar vermelhidão ou incômodo na pele, NÃO lave com água! Aplique um óleo vegetal na área afetada para diluir mais sua concentração.
Faça teste de sensibilidade antes de usar receitas caseiras com óleos essenciais! Mesmo sendo naturais eles podem causar alergias, ainda que diluídos corretamente.
Você sabia que óleos essenciais cí-tricos são FOTOSSENSÍVEIS? Após aplicados na pele deve-se evitar exposição solar por pelo menos 6 horas ou causarão manchas na pele!
O uso de óleos essenciais em grávi-das, crianças até 7 anos e idosos debilitados deve ser feito com con-centração MÍNIMA e acompanha-mento de um bom aromaterapeuta!
Por fim, EVITE usar o mesmo óleo essencial todos os dias por um lon-go período. O ideal é ir alternando os óleos ou fazer uma "janela tera-pêutica" de uma semana de pausa.
CLIQUE NO ÍCONEabaixo para assistir a um vídeo com infor-mações mais detalhadas sobreos cuidados no uso dos óleos essenciais apresentados aqui!