Existem DOIS tipos de amêndoas: amarga e doce. Na Aromaterapia, a variedade mais usada é a doce, já que a amarga possui toxicidade e pode ser irritante para a pele.
O óleo vegetal é extraído por pren-sagem das amêndoas, com nome científico Prunus amygdalus dulcis e originária da Ásia Central. O óleo pode ser incolor ou amarelado.
É rico em ácido oleico (ácido graxo muito similar ao manto lipídico da pele), proteínas, vitaminas A, B1, B2 e B6. É muito fácil de espalhar e não possui cheiro acentuado.
Com propriedades emolientes, é indicado para proteção e umectação da pele seca, pois é absorvido len-tamente. Rancifica com facilidade, então evite comprar grandes frascos.
Indicações de uso: Excelente óleo para massagens, já que possui alta viscosidade. Mais indicado para o corpo e peles secas. Prevenção de estrias, principalmente na gravidez.
Não é indicado para hidratação FACIAL devido a sua densidade mais alta e velocidade de penetração lenta. Ótimo após exposição solar, pois combate irritações cutâneas.
A maioria dos óleos de Amêndoas Doces vendidos em farmácias são diluídos em óleos minerais, atenção! A seguir você pode baixar a ficha técnica em PDF deste óleo!
Busque por lojas especializadas em Aromaterapia que comercializam marcas confiáveis e de qualidade. Use o cupom OLEOSSAOESSENCIAIS nos sites acima para ter 5% off!