por PATI DE MICHELIS

a polêmica da ingestão de ÓLEOS essenciais 

Com o uso cada vez maior de  óleos essenciais, muita informação equivocada é compartilhada na internet, especialmente com relação à INGESTÃO deles.

A ingestão de óleos essenciais é uma prática eficaz e muito usada na escola de Aromaterapia da França, que é mais científica e focada no uso medicinal dos óleos.

SIM, óleos essenciais podem ser ingeridos, desde que com reco-mendação e acompanhamento de um bom aromaterapeuta! Não arrisque fazê-lo por conta própria.

Isso porque os óleos essenciais são extremamente CONCENTRADOS e podem causar danos. Alguns inclu-sive são dermoabrasivos e tóxicos dependendo da quantidade ingerida. 

Além disso, é importante respeitar a dosagem e tempo de uso. "Janela terapêutica" é o nome dado para in-tervalos sem óleos essenciais ao lon-go do tratamento, justamente para evitar intoxicação do organismo.

Acredite, você já usufrui de todos os benefícios dos óleos essenciais pela inalação ou aplicação na pele (lembrando de sempre diluir em um óleo vegetal ou outro carreador!).

Deixe a ingestão para profissionais capacitados a recomendá-la com conhecimento e segurança! Dê pre-ferência para chás de ervas, que são bem mais sutis e seguros.

Busque por lojas especializadas em Aromaterapia que comercializam marcas confiáveis e de qualidade. Use o cupom OLEOSSAOESSENCIAIS nos sites acima para ter 5% off!

Clique nos botões abaixo  para outros posts e vídeos relacionados ao tema:

CURTIU?

oleossaoessenciais.com