livro MEDITAÇÃO ANDANDO – GUIA PARA A PAZ INTERIOR

Olás!

Estreando hoje uma novidade aqui no blog: resenhas de livros que eu gostei e acho que podem ser úteis para muitos de vocês! Confesso ser uma leitora voraz de tudo relacionado a autoaprimoramento e espiritualidade, e algumas dessas leituras foram realmente transformadoras!

Aproveitando o vídeo dessa semana sobre Diferentes tipos de meditação (assista aqui) onde mostrei o livro Meditação Andando – Guia para a paz interior, segue uma resenha detalhada para quem se interessou em adquirir essa obra. Espero que gostem! 🙂

IMG_20200522_115003_644

TÍTULO: Meditação andando – Guia para a paz interior

AUTOR: Thich Nhat Hahn – “poeta, mestre Zen e ativista da paz. Nasceu no Vietnã, mas vive no exílio desde 1966, numa comunidade de meditação (Plum Village) que ele fundou na França. Foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz por Martin Luther King Jr. É autor de dezenas de livros.” (texto de capa)

PREÇO: R$24,50 (compre aqui)

INFOS TÉCNICAS: 15,8 x 10,5 (formato de bolso), 80pgs, Editora Vozes, 21a edição.

TEXTO DE CAPA: “Este livro é uma reformulação total do anterior com o mesmo título. É praticamente um livro novo, com algumas poucas exceções. Mas a ideia essencial é a mesma: meditar andando. Não se trata de um andar qualquer, mas de um andar com método e respirar também com método, de modo que o andar e o respirar se tornem harmônicos. (…) O autor, monge budista e Prêmio Nobel da Paz, oferece aqui suas instruções para esta prática básica de meditação: andar só para sentir o prazer de cada passo, de cada respiração, do céu azul, de cada paisagem e de cada aroma ao longo do caminho. Em seu comentário inspirado, Thich Nhat Hanh revela como esta prática simples o ajudou a reconquistar sua própria paz e serenidade durante os momentos mais difíceis.”

Este é um livro pequeno e com textos curtos, pensado para ser levado no bolso durante as práticas de meditação andando. São ensinadas diferentes técnicas, como contar as respirações dadas a cada passo; palavras ou frases com significados profundos que podem ser entoadas na inspiração e na expiração enquanto se caminha; visualizar flores desabrochando das próprias pegadas a cada passo dado; entre outras. As direções são bem claras e concisas, sendo quase um livro de consulta rápida. Possui algumas imagens em preto e branco das caminhadas feitas no Plum Village, centro de meditação do mestre na França – para quem se interessar, o documentário Walk with me (Caminho comigo), do Netflix, mostra a rotina do centro, que recebe centenas de turistas todos os anos para aprender técnicas de mindfulness. Gostei bastante do livro, mesmo curto é rico em informações e muito fácil de ler. Pode ser um bom presente para interessados em experimentar diferentes técnicas meditativas, sejam amigos, parentes ou você mesmo. 🙂

Uma resposta

  1. Amo seu trabalho, tem me ajudado muito no entendimento da aromaterapia, dos óleos essenciais e também da meditação. Seu canal no YouTube e o blog aqui são um kit completo sobre auto cuidado. Obrigada por dividir isso tudo! Envio meu carinho e gratidão a você, por me ajudar tanto nesse descobrimento. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.