Enxaguante bucal sólido Ugai – LUSH

Olás! Continuando as resenhas dos Enxaguantes bucais sem flúor que mostrei lá no canal (assista ao vídeo aqui), hoje é a vez do Enxaguante Bucal Sólido Ugai, da LUSH. Mais um produto diferentão da marca, que causa um certo estranhamento mas ao mesmo tempo desperta nossa curiosidade! Contém óleo essencial de Melaleuca na fórmula, além de sal marinho e bicarbonato de sódio.

O QUE É: Enxaguante bucal sólido sem flúor

PREÇO: R$56,00 (45g ou 80 tabletes)

INGREDIENTES: Dicalcium Phosphate Anhydrous, Bicarbonato de sódio, Sal Marinho Refinado, Ácido Cítrico, Glicerina, Sorbitol, Ácido málico, Óleo essencial de Melaleuca (ficha técnica aqui e vídeo com dicas de uso aqui), Pó de Chá Verde, Xilitol.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Livre de parabenos, triclosan, fragrâncias e corantes sintéticos. Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo com o nome da pessoa que manipulou aquele lote. A LUSH não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles fornecem amostras generosas de praticamente todos os produtos da loja, é só pedir!

EMBALAGEM: frasco PET 100% reciclável com tampa de rosca. Infelizmente o programa de devolução de embalagens da LUSH vale apenas para os potinhos pretos, mas eles também recebem outras embalagens para reciclagem.

VALIDADE: 24 meses

RENDIMENTO: Os tabletes são bem grandes, dá para partir ao meio (com cuidado pois são bem quebradiços) para render mais. Como expliquei no vídeo, uso sempre à noite e de vez em quando entre as refeições para refrescar o hálito, por isso um frasco dura alguns meses.

Esse produto pode ser usado de duas maneiras: mastigando e depois bochechando com água, ou diluindo em um copo com um pouco de água antes de bochechar. A sensação é bem diferente dos enxaguantes bucais líquidos, acho que por conter sal e bicarbonato de sódio na fórmula a ação limpadora é maior. Sinto como se tivesse acabado de escovar os dentes! (Mas é importante ressaltar que esse produto não substitui a escovação nem o uso de fio dental ok?) Adoro a praticidade da versão em tablete, super fácil de levar na bolsa ou em viagens. O preço assusta um pouco, mas rende bem e acho que vale a pena pela inovação. O sabor do Ugai é refrescante, porém um pouco inusitado. Ainda quero experimentar as outras opções, uma com óleo essencial de Hortelã Pimenta (Crème de Menthe) e outra com óleo essencial de Limão (Pan Galactic Gargle Blaster). Recomendo para quem curte experimentar produtos diferentes e novas sensações. 🙂

Print

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.