Desodorante Salvia Sclarea – ARTE DOS AROMAS

Continuando as resenhas dos desodorantes naturais que mostrei no vídeo da semana passada (assista aqui), hoje é a vez de falar do Desodorante Salvia Sclarea, da Arte dos Aromas. Contém um blend de óleo essenciais de Cipreste, Lavanda e Tea Tree. Promete prevenir e neutralizar os maus odores da transpiração, não bloqueia os poros e não agride a delicada pele das axilas.

O QUE É: Desodorante natural com sais minerais e óleos essenciais

PREÇO: R$28,00 (120ml)

INGREDIENTES: água, alúmen de potássioóleo essencial de Lavanda (vídeo sobre aqui e ficha técnica aqui)óleo essencial de Tea Tree (vídeo sobre aqui e ficha técnica aqui)óleo essencial de Salvia Sclareaóleo essencial de Cipreste, Cumarina, Limonene, Linalool.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Não contém cloridrato de alumínio, álcool, triclosan, parabenos, óleo mineral, fragrâncias e corantes sintéticos. Não contém ingredientes de origem animal e não é testado em animais.

EMBALAGEM: Frasco de plástico PET escuro com válvula de spray e tampa, 100% reciclável. O conteúdo fica bem protegido da luz.

VALIDADE: 36 meses

RENDIMENTO: O produto rende bem, mas vai depender do número de aplicações. Eu aplico 3 vezes em cada axila de manhã, e sinto necessidade de reaplicar ao longo do dia dependendo da intensidade das atividades (ou do calor, rs).

O aroma desse desodorante é bem sutil na minha opinião, agradável, mas prefiro a versão com Alecrim & Capim Limão (resenha aqui). Gosto muito da combinação de óleos essenciais escolhida para esse desodorante (bem antissépticos e eficientes), mas mesmo assim sinto necessidade de reaplicar no meio do dia, e à noite se for fazer alguma atividade física. Como conto no vídeo, quando comprei esse produto não percebi que continha alúmen de potássio (sulfato duplo de alumínio + potássio) na fórmula. Alega-se que o tamanho das moléculas do alúmen são maiores do que as presentes nos desodorantes convencionais (que contém cloridrato de alumínio), por isso não seriam absorvidas pela pele, mas há controvérsias. Vai de cada um fazer sua pesquisa e tirar suas próprias conclusões. Existem no mercado outras opções de desodorantes naturais sem alumínio na composição e dou preferência a elas.

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.