The Guv’ner – LUSH

Olás! Hoje é a vez de falar de uma outra opção de desodorante em pó da LUSH, o The Guv’ner. Cito ele no vídeo sobre Desodorantes naturais sem alumínio (assista aqui), vem ver o que achei! 🙂

O QUE É: Desodorante em pó para axilas e pés

PREÇO: R$60,80 (80g)

INGREDIENTES: bicarbonato de sódio, pó de Licopódio, Trisilicato de Magnésio, carvão em pó, pó de Calamina, sálvia em pó, pó de Lavanda, perfume, pó de Patchouli, absoluto de Rosas, óleo essencial de Vetiver, Geraniol, Limonene, Linalool.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Sem parabenos nem alumínio. Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo com o nome da pessoa que manipulou aquele lote. A LUSH não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles fornecem amostras generosas de praticamente todos os produtos da loja, é só pedir!

EMBALAGEM: Frasco de plástico PETE 100% reciclado. A tampa dosadora facilita a aplicação, que requer um certo aprendizado. Infelizmente o programa de devolução de embalagens da LUSH vale apenas para os potinhos pretos, mas eles também recebem outras embalagens para reciclagem.

VALIDADE: 18 meses, uma das maiores entre os produtos da LUSH (isso é possível por ser em pó; produtos líquidos ou cremosos facilitam a proliferação de fungos e bactérias e requerem o uso de conservantes)

RENDIMENTO: Rende super bem! Um pouco já é suficiente para espalhar por toda a axila, mas pode haver um pouco de desperdício durante a aplicação.

Sou fã desse formato de desodorante! Acho a versão em pó bastante prática, ótima para levar na bolsa ou em viagens (uso os potinhos menores de amostras da própria LUSH!). O The Guv’ner promete combater a transpiração excessiva com uma combinação de pós absorventes e antissépticos, e tem um aroma oriental bem sutil por causa da combinação Patchouli e Vetiver. Segura bem ao longo do dia, mas só para garantir faço o combo The Guv’ner + Aromaco (também da LUSH, resenha aqui). Como eu já usava o outro desodorante em pó da marca (resenha aqui), não precisei me adaptar a esse produto. Mas infelizmente não achei o pó dele tão fininho, dá para ver e sentir os grânulos de carvão, que não só machucam um pouco a pele como ficam aparentes nas axilas. Como eu tenho a pele muito clara, também achei que ela ficou meio escura, com aspecto de suja. A vendedora me disse que o carvão ajuda a clarear as axilas, porém não citam isso no site da marca, e como não sofro desse problema, não pude avaliar esse aspecto. O lado positivo é que como o pó não é branco, não mancha roupas escuras. Como eu disse no vídeo dessa semana, eu particularmente prefiro o The Greeench, mas esse pode funcionar bem para homens (por causa dos pelos nas axilas) e pessoas com pele mais escura. A eficiência é garantida!

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.