Pó dental – VIDA NATURAL

Ainda no vídeo sobre Limpadores dentais sem flúor (assista aqui), mostrei a opção de pó dental. Esse da VIDA NATURAL eu encontrei em uma lojinha de produtos naturais perto da minha casa, mas eles vendem também pela página do Facebook. Artesanal, vegano e 100% natural!

O QUE É: pó dental natural, artesanal e vegano

PREÇO: R$8,50 (10g)

INGREDIENTES: Zizyphus joazeiro bark extract (Juá em pó), Mentha piperita oil (Óleo essencial de Hortelã Pimenta – vídeo sobre aqui e ficha técnica aqui), Melaleuca alternifolia leaf oil (Óleo essencial de Melaleuca ou Tea Tree – vídeo sobre aqui e ficha técnica aqui).

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano e artesanal. 100% ingredientes naturais. Livre de flúor, parabenos, triclosan, sulfatos, petroquímicos, fragrâncias e corantes sintéticos. Não testado em animais.

EMBALAGEM: Embalagem plástica reciclável com tampa abre-e-fecha. Bem compacta e prática, sendo possível aplicar o pó direto na escova previamente molhada. Ótima para levar na bolsa ou em viagens!

VALIDADE: 8 meses

RENDIMENTO: Segundo a marca, “o Juá é rico em saponinas, que possuem ação detergente natural, higienizante, adstringente e antisséptica”. Realmente uma pequena quantidade de pó faz espuma suficiente, então o produto rende bem.

Fiquei impressionada desse pó dental fazer espuma, não esperava isso. Mas como contei no vídeo, achei o dessa marca extremamente amargo! Se o gosto fosse melhor, teria adorado, mas para mim beira o insuportável (não tenho muita tolerância com coisas amargas). Testei misturar um pouco de Xilitol e adicionar algumas gotas extras de óleo essencial de Hortelã Pimenta, o que ajudou um pouco no amargor. Adorei a praticidade da versão em pó, mas infelizmente não curti o dessa marca. Continuarei buscando outras opções, conto depois aqui!

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.