Pasta dental Laranja e Eucalipto – UNEVIE

Também na BioBrazil Fair encontrei o estande da UNEVIE e quis testar vários produtos da marca, todos artesanais, naturais, veganos e cruelty free (“unevie” é uma palavra de origem francesa que significa “uma vida”). A pasta dental Laranja e Eucalipto é uma das 3 opções (as outras são Menta e Canela e Menta), 100% natural e sem flúor.

Vem ver o que eu achei! 🙂


O QUE É: pasta dental livre de flúor, natural, artesanal e vegana

PREÇO: R$10,00 (60g)

INGREDIENTES: Xilitol, glicerina vegetal, extrato oleoso de guaçatonga, bicarbonato de sódio, carbonato de cálcio, juá, óleo vegetal de palma, óleo essencial de eucalipto, óleo essencial de laranja.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano e artesanal. 100% ingredientes naturais. Livre de flúor, parabenos, triclosan, sulfatos, petroquímicos, fragrâncias e corantes sintéticos. Não testado em animais.

EMBALAGEM: Embalagem ecológica de papelão. Acho esteticamente linda e diferente, mas pouco prática. Além de molhar, com o tempo a parte interna descolou (são 2 cilindros de papelão mais um berço de plástico), dificultando o manuseio. Acompanha pazinha plástica para retirada do produto, mas como só eu uso essa pasta, acabo enfiando a escova seca direto na embalagem mesmo.

VALIDADE: possui média de duração de 2 a 3 meses (se utilizada por apenas uma pessoa)

RENDIMENTO: Como conto no vídeo sobre Limpadores dentais sem flúor, essa pasta se transforma em um óleo em contato com o calor da nossa boca, por isso é preciso aplicar uma pequena quantidade na escova (senão a chance de “babar” é grande, rs). Não faz espuma, e como a validade é curta, certamente rende o tempo necessário.

Gosto da ideia dessa pasta dental ser barata, 100% natural e fabricada artesanalmente por uma empresa pequena. Mas a validade curta deixa a desejar, e esse tipo de limpador dental definitivamente requer um período de adaptação. A sensação de limpeza é diferente, e a refrescância bem sutil, mas funciona! O fato de não fazer espuma me incomoda um pouco, mas não mais do que o resíduo oleoso que fica na escova de dente após o uso (e que não sai apenas com água). Não consigo intercalar o uso dessa pasta com uma de outra marca, porque o resíduo oleoso na escova dificulta a produção de espuma dos outros limpadores dentais. Então a dica é usar apenas essa pasta durante um período, ou ter uma escova específica para ela. Além disso, a embalagem é pouco prática (infelizmente, porque acho linda!). Adorei experimentar essa versão de pasta dental (bem parecida com a versão caseira que ensinei no vídeo sobre Óleo essencial de Hortelã Pimenta), mas prefiro as outras marcas que experimentei. Quem é “natureba de raiz” pode curtir essa da UNEVIE, rs, vale a pena conferir!

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.