Gel dental natural Aloe Mamão – LIVE ALOE

Esse ano visitei mais uma vez a BioBrazil Fair (feira favorita da vida!) e tive a oportunidade de conhecer o lançamento da LIVE ALOE, o Gel Dental Natural Aloe Mamão. Fiquei superintrigada com os ingredientes e muito curiosa para experimentar!

Trata-se de um gel dental natural sem flúor, 100% natural e com certificação IBD para ingredientes naturais. Contém óleos essenciais na fórmula, além de extratos naturais e gel de Aloe vera de cultivo orgânico. Resenha logo abaixo!

O QUE É: gel dental natural sem flúor para escovação diária de baixa abrasividade

PREÇO: R$18,90 (60g)

INGREDIENTES: Aloe barbadensis Leaf juice* (Gel de Aloe vera), Carica papaya fruit extract* (Extrato de Mamão verde), Plectrantus ambonicus leaf extract* (Extrato de Hortelã Graúda), Lippia sidoides leaf extract* (Extrato de Alecrim pimenta), Citrus limon oil (Óleo essencial de Limão), Foenicullum vulgare oil (Óleo essencial de Funcho), Mentha spicata oil (Óleo essencial de Mentha), Disodium cocoyl glutamate (Cocoil glutamato dissódico), Hydrated sílica (sílica), Sorbitol, Glicerina vegetal, Xilitol, Goma Xantana, Potassium sorbate (Sorbato de potássio), Água purificada.
*provinientes de cultivo orgânico

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

Segundo o site da marca, “a ação proteolítica da Papaína do mamão verde purifica e previne a placa dental. A Lippia sidoides e a Hortelã graúda com ação antisséptica higienizam, a Aloe vera atua na regeneração da cavidade oral e os óleos essenciais deixam o hálito fresco e boca naturalmente saudável.”

DIFERENCIAL: Vegano. 100% ingredientes naturais. 21,45% ingredientes orgânicos. Livre de flúor, parabenos, triclosan, sulfatos, petroquímicos, fragrâncias e corantes sintéticos. Não testado em animais. Possui certificação IBD Ingredientes Naturais.

EMBALAGEM: Embalagem de plástico reciclável tipo bisnaga, acondicionada em caixa de papel também reciclável. A tampa tem sistema abre-e-fecha, muito prático! O tubo é pequeno e simpático. Além disso, ele fica em pé, o que facilita muito o armazenamento em armarinhos de banheiro.

VALIDADE: 24 meses

RENDIMENTO: Como explico no vídeo sobre Limpadores dentais sem flúor, esse gel dental é bem refrescante, precisando de pouco produto para se obter o efeito desejado. Não faz muita espuma, o que no início pode levar a pessoa a usar mais gel do que necessário.

Dos limpadores dentais que mostrei no vídeo de resenhas, esse é o que tem menor quantidade (60g) por um preço similar aos demais. Porém é o único 100% natural, o que pode justificar essa diferença no custo-benefício. Eu gostei bastante do sabor, mesmo não sendo fã de mamão, rs. Sinto uma leve textura arenosa, bem sutil mesmo, não causando estranhamento. O gel é consistente, então tudo bem molhar a escova depois de aplicar o produto nas cerdas. Não faz muita espuma, mas proporciona uma excelente sensação de frescor e limpeza. Excelente opção para quem só usa produtos 100% naturais. Compraria novamente, mas ainda prefiro outros limpadores dentais que experimentei, com melhor relação preço x quantidade de produto. Mas recomendo muito essa opção, gostei!

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.