Gel dental orgânico natural – CATIVA NATUREZA

No vídeo dessa semana mostrei vários tipos diferentes de Limpadores Dentais sem flúor (assista aqui). Um deles era o Gel dental orgânico natural da CATIVA NATUREZA.

Trata-se do primeiro gel dental do Brasil com insumos orgânicos, contendo extratos de Camomila, Neem, Juá e Sálvia, além de óleos essenciais. Esse ingredientes juntamente com agentes minerais naturais agem profundamente na limpeza dos dentes fortalecendo a gengiva. É um produto indicado para quem tem gengiva sensível – que não é o meu caso, mas comprei porque optei por não utilizar mais cremes dentais com flúor (no vídeo explico melhor por que). Resenha completa logo abaixo! 🙂

O QUE É: gel dental sem flúor com insumos orgânicos e óleos essenciais, elaborado com ervas cuidadosamente selecionadas que auxiliam no equilíbrio da saúde bucal.

PREÇO: R$19,90 (80g)

INGREDIENTES: Melaleuca alternifolia leaf water (Hidrolato de Tea Tree / Melaleuca – explico o que são Hidrolatos neste vídeo), Matricaria chamomila extract (Extrato de Camomila), Zizyphus joaseiro extract (Extrato de Juá), Salvia officinalis extract (Extrato de Sálvia), Mentha piperita essential oil (Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta – vídeo com suas propriedades aqui e ficha técnica aqui), Illicium verum essential oil (Óleo Essencial de Anis Estrelado), Azadirachta indica extract (Extrato de Neem), sorbitol, sílica, disodium cocoyl glutamate, potassium sorbate, benzyl alcohol, glyceryl caprylate, glyceryl undecylenate, xanthan gum, sodium citrate.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

Segundo o site da marca, as ervas abaixo têm as seguintes propriedades:

  • Camomila: possui propriedades anti-inflamatórias, bactericidas, antissépticas e purificantes. Seu extrato oferece uma sensação de alívio e refrescância.
  • Neem: tem ação bactericida, antisséptica, anti-inflamatória, analgésica e cicatrizante. Muito eficaz na prevenção da cárie e na recuperação das gengivas.
  • Juá: adstringente, bactericida, cicatrizante e antisséptico.
  • Sálvia: tem ação antioxidante, bactericida, anti-inflamatória e cicatrizante. Oferece sensação de refrescância.

Ativos de origem vegetal aprovados pelas certificadoras nacionais (IBD) e internacionais (Natrue) – gostei muito que explicam cada ingrediente da fórmula, parabéns, Cativa!:

  • Sorbitol: Adoçante de origem vegetal derivado da glicose.
  • Potassium sorbate: Conservante idêntico ao natural.
  • Disodium cocoyl glutamate: Tensoativo de origem vegetal (coco).
  • Glyceryl caprylate/glyceryl undecylenate: Co-emulsificantes derivados do óleo de coco.
  • Benzyl alcohol: conservante naturalmente presente em diversos óleos essenciais.
  • Sodium citrate: sal derivado do ácido cítrico naturalmente presente em frutas cítricas.

DIFERENCIAL: Vegano. Não contém flúor, sucralose, sacarina, corantes artificiais, conservantes químicos e produtos de origem petroquímica. Livre de parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos e sulfatos. Possui certificação IBD Ingredientes Naturais. Não é testado em animais e sem ingredientes de origem animal. 100% Cruelty-Free.

EMBALAGEM: Embalagem de plástico reciclável tipo bisnaga, acondicionada em caixa de papel biodegradável. A tampa tem sistema abre-e-fecha, muito prático! Além disso, gosto que o tubo fica em pé, o que facilita muito o armazenamento em armarinhos de banheiro.

VALIDADE: 24 meses

RENDIMENTO: Como explico no vídeo, o gel é bem líquido, o que no começo pode causar estranhamento, além de desperdício do produto: primeiro por cair mais produto na escova do que pretendíamos, segundo porque o hábito de molhar a escova após colocar o produto faz com que parte do gel seja retirado das cerdas pelo fluxo de água. Mas com o tempo você vai se acostumando e percebendo que não é necessário nem usar muito produto nem molhar a escova.

Levei um tempo para me acostumar com a textura do gel dental da CATIVA NATUREZA, mas logo vi a vantagem de não precisar molhar a escova, já que o gel em si já é bastante líquido. Não faz muita espuma, o que pode incomodar quem está acostumado com as pastas dentais convencionais. Gosto muito de todo o cuidado na seleção dos ingredientes e do fato de vários serem orgânicos, além do principal: não conter flúor. Como eu disse não tenho problemas de gengiva, mas imagino que seja eficiente nesse quesito pois trata-se de um limpador dental bem suave, sem nenhuma abrasividade, não agredindo as gengivas nem o esmalte dos dentes. É refrescante na medida certa! É um produto um pouco caro, mas mesmo assim recomendo muito. Só não é amor porque encontrei outros limpadores dentais que gostei mais, mas compraria novamente já que adoro variar os produtos que uso no dia a dia. Excelente opção!

Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.