Gel sérum sem fragrância – BIOESSÊNCIA

No vídeo dessa semana, Aromaterapia em gotas: o que são carreadores? (assista aqui), mostrei algumas bases neutras para diluir óleos essenciais.

Hoje falarei mais sobre o Gel sérum sem fragrância, da BIOESSÊNCIA (já falei sobre essa marca neste post e neste vídeo; possui um catálogo bem variado de óleos essenciais e vegetais, além de hidrolatos e cosméticos aromaterápicos).  Trata-se de um gel multifuncional de rápida absorção indicado para todos os tipos de pele, mas principalmente peles oleosas e acneicas. Sua fórmula  especialmente elaborada com ativos naturais, permite que as minúsculas partículas dos óleos essenciais se espalhem pela pele intensificando a sua penetração. Promete hidratação sem resíduos gordurosos.

O QUE É: gel hidratante de uso diário para corpo e rosto específico para Aromaterapia

PREÇO: R$31,00 (400ml)

INGREDIENTES: Hydroxypropyl Starch Phosphate (fosfato de amido – estabiliza emulsões e dá viscosidade), glicerina, Caprylyl Glycol (umectante), Disodium EDTA (quelante ou estabilizador), água.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Não contém parabenos, óleo mineral, gordura animal, petroquímicos nem corantes. Não testado em animais.

EMBALAGEM: Pote de plástico PETE 100% reciclável. Produto acompanha colher dosadora, o que é de grande ajuda na hora de preparar misturas personalizadas.

RENDIMENTO: Rendimento excelente, já que o gel é leve, espalha super bem na pele e o pote é bem grande. A marca recomenda uma dose de 30ml (3 colheres dosadoras) para aplicação única no corpo todo, misturando até 10 gotas de óleo essencial. IMPORTANTE: pesquise bem antes de escolher os óleos essenciais para diluir!

A BIOESSÊNCIA possui 3 tipos de bases neutras, mas como tenho a pele do rosto oleosa, optei pelo Gel Sérum para poder usar tanto na face quanto no corpo. O gel é bem fluido e leve, sendo absorvido super rápido pela pele. Realmente não deixa aquela sensação pegajosa de hidratantes mais pesados, e a pele fica extremamente macia. Pode ser usado tanto puro quanto associado a óleos essenciais, e essa multifuncionalidade me agrada bastante. Acho o custo benefício excelente, o pote dura uma eternidade! Recomendo para quem gosta de criar misturas personalizadas com óleos essenciais, mas tem aflição de passar óleos vegetais no corpo (e no rosto!), principalmente no calor.

Print

9 respostas

  1. Boa noite Patrícia, gostaria de tirar uma dúvida sobre acrescentar o óleo essencial de alecrim neste gel para passar no corpo ou no rosto. Tenho lido bastante sobre esse óleo e pela fase que estou passando (muito estudo, falta de concentração, desmotivada, etc), acredito que ele me ajudaria bastante. Mas não faço ideia de quantas gotinhas devo colocar no pote para utilizar, por exemplo, pela manhã, após a limpeza do rosto? Gosto bastante dos seus vídeos.

    1. Olá, Ester! Se quiser pingar as gotas no pote direto, se ele ainda estiver cheio (400g) o recomendado na embalagem é pingar até 120 gotas de óleo essencial. Se quiser pingar em porções menores, o recomendado é até 10 gotas para 30g. O OE de Alecrim vai te ajudar bastante! Só lembrando que ele não é aconselhado para hipertensos, já que aumenta a pressão sanguínea. Grande beijo!

  2. Opa, Patrícia.
    Descobri hoje o seu blog e o seu canal no youtube, e estou achando arretado.
    Também hoje eu descobri que estou fazendo tudo errado, hauhaua: comprando essências artificais e misturando com óleo mineral e usando como hidratante perfumado. Doideira. Ainda bem que lhe encontrei por aqui.
    Estou planejando comprar este gel e também dois óleos essenciais cujos aromas eu amo: manjerona e vetiver. Em relação a estes óleos em específico, você teria alguma recomendação em relação à dosagem? Posso usar as 10 gotas em 30 g de gel?

    Outras coisas: 1. não tenho cacife ($) para comprar os óleos da Lazslo, então, entre a Bioessência e Terra Flor, qual me recomendaria?; 2. o desodorante natural da Bioessência, sabe me dizer se mancha as roupas?; 3. que desodorante natural você recomendaria para quem não quer manchar a roupa? (obs.;. meus aromas preferidos são os cítricos, os verdes, os terrosos); 4. indicaria outro carreador sem perfume para usar o óleo essencial como hidratante perfumado?; 5. óleos essenciais de vetiver e de manjerona podem ser colocados diretamente sobre a pele?; 6. para perfumar o corpo, acha melhor o óleo no gel ou ele diluído em álcool de cereais?

    Obrigadão por seu blog e seu canal.
    Beijo.

    Prazer em conhecer ;=]]] .

    Nilton.

    1. Olá, Nilton! Quantas perguntas! Rs. Vamos lá: Terra Flor tem qualidade superior a Bioessência, mas os OEs costumam ser um pouco mais caros também. Bioessência tem melhor custo-benefício para quem está começando. Confesso que eu não uso muito roupas claras, minhas blusas são todas coloridas ou pretas, rs. Então não reparei nessa questão de manchar a roupa, mas recomendo os desodorantes da Bioessência, são excelentes! Fiz um vídeo mostrando outras opções de desodorantes, estou para fazer outro em breve. Você pode usar qualquer óleo vegetal como carreador para hidratante corporal, como semente de uva ou amêndoas doces por exemplo. Álcool costuma ressecar a pele, então não indico para passar no corpo. E não, Manjerona e Vetiver não podem ser aplicados diretamente sobre a pele, precisam de diluição. Beijos!

  3. Eita, acabei de ver que os preços equivalem. É que os óleos da Lazslo vêm em embalagens de 10 ml, e os outros vêm com 5 ml.
    Abraço.

  4. obrigado, patrícia.
    recebi os óleos. caramba, como são forte, haha. eu não tinha noção disso.

    estou planejando fazer uns perfumes caseiro.
    será que posso usar o gel da bioessência em vez de algum outro óleo, para depois diluir tudo no álcool essencial?

    abraço.
    nilton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.