Marcas de óleos essenciais #2: PHYTOTERÁPICA

Chegou a vez de falar da Phytoterápica!

Essa empresa de São Paulo possui um catálogo bem variado de produtos, englobando argilas, cosméticos naturais, óleos essenciais, óleos vegetais, óleos em aerossol, sabonetes e acessórios. O folheto explicativo dos produtos da marca é bem completo (mostro no vídeo Fontes sobre Aromaterapia, assista aqui), além disso gosto bastante das informações que postam na fanpage da marca no Facebook, vale seguir!

Eles gentilmente me enviaram alguns produtos para testar, por isso fiz um vídeo para mostrar o que recebi e já aproveitei para falar um pouco mais sobre a marca. Perfil completo logo abaixo:

HISTÓRIA: empresa de São Paulo que surgiu em 2007, após o sucesso dos trabalhos com óleos essenciais e Aromaterapia desenvolvidos pelo Solua Comercial Ltda desde 1993. Hoje conta com filiais também no Rio de Janeiro e em Madri, na Espanha.

PRODUTOS: Possui uma linha de 30 óleos essenciais + 3 óleos essenciais orgânicos; 11 óleos vegetais + óleo vegetal de Semente de Uva orgânico; 8 óleos vegetais, bálsamos e seivas do Brasil; e 5 tipos de argilas. Além disso, comercializa cosméticos naturais (resenha do Creme para os pés aqui), difusor elétrico próprio, caixas de madeira para óleos essenciais, 3 tipos de óleos em aerossol e 2 tipos de sabonetes.

A marca disponibiliza no site uma seção de DICAS com várias receitas para: Animais, Cabelos, Crianças, Culinária, Emocional, Estações do ano, Gestantes, Masculino, Peles, Perfumaria, Podologia e Saúde. Acesse o link aqui.

EMBALAGEM: Seus óleos essenciais e vegetais possuem embalagens externas de papelão reciclável – que protegem o produto, mas geram mais lixo. Apesar disso, as embalagens contém informações muito interessantes, como a História e Origem da planta, além de Dicas de Uso. Eu simplesmente adoro as etiquetas com o nome do OE na tampa, isso facilita demais a identificação!

PREÇOS: Geralmente é uma marca com preços mais acessíveis, já que não possui em seu catálogo óleos essenciais muito raros ou com método de extração diferenciado.

ONDE COMPRAR: 

Também é possível comprar óleos essenciais em casas especializadas. Moro em São Paulo e aqui recomendo a Aromalife (R. Conde de Irajá, 65, Vila Mariana). Lojas de produtos naturais e orgânicos também costumam vender óleos essenciais, além de fornecedores de materiais para velas e sabonetes. Mas cuidado para não confundir essências com óleos essenciais! Fiz um vídeo com algumas dicas de como comprar óleos essenciais de qualidade, só clicar aqui.

Onde comprar óleos essenciais? Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.