Repel-Neem repelente natural – PRESERVA MUNDI

Começando 2017 com resenha de um produto bem útil nessa época de calor e nuvens de mosquitos e pernilongos: repelente natural!

Final de ano fui novamente para a praia e testei a eficácia do Repel-Neem, da Preserva Mundi. De acordo com a marca, o produto é eficaz “no controle de moscas, mosquitos (inclusive o mosquito da dengue), muriçocas, formigas, barata, traças, entre outros 400 tipos de insetos”. Ele é composto de óleo essencial de citronela (já falei do seu poder repelente neste post) e extrato de Neem. Conforme descrito no site da Preserva Mundi:

“Dentre os mais de 100 fitoquímicos do neem, os ingredientes ativos mais conhecidos são os triterpenoides, dos quais a azardirachtina A e B, o nimbin e o salannim, tem enorme poder contra os insetos e com grande ação repelente de mosquitos e carrapatos. (…)
Indicação: Contra mosquitos voadores como Aedes aegypti e Aedes albopictus (Transmissores da Dengue, Zyca e Chikungunya), Anófeles (Transmissor da malária), Culex (Causador da filariose) e carrapatos.”

O QUE É: Repelente natural atóxico

PREÇO: varia bastante (R$25 a R$35), vale pesquisar! Comprei o meu em uma loja de produtos naturais.  

INGREDIENTES: extrato da folha de Neem e óleo essencial de Citronela (ficha técnica aqui).

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. 100% natural, produzido na Amazônia. Não é testado em animais.

EMBALAGEM: Frasco de plástico PET 100% reciclável e com válvula spray. Achei que a embalagem era preta, mas só depois percebi que era azul cobalto – o que me agradou bastante, pois preserva melhor os ingredientes da fórmula. Não reutilizar a embalagem vazia!

VALIDADE: 24 meses

RENDIMENTO: por ser um repelente natural, é preciso reaplicá-lo pelo menos de 2 em 2 horas. Com isso, pode render menos do que alguns repelentes sintéticos, mas por conter 200ml, dura uma semana tranquilamente (uso individual). 

Achei o Repel-Neem bem eficiente! Me protegeu dos vários tipos de mosquitos da Ilha do Cardoso (SP) e só levei algumas poucas picadas em locais onde não apliquei direito o produto. Não gostei muito do cheiro, mas não é nada que impeça o uso. A fórmula é bem líquida e o spray bem difuso, por isso sugiro borrifar na mão e espalhar pelo corpo para garantir uma cobertura uniforme e não desperdiçar. Lavar as mãos com água e sabão após o uso, pois apesar de natural, o Repel-Neem não pode ser ingerido. Ele pode ser usado também sobre tecidos (como cortinas, tapetes e sofás) e roupas. Não testei a eficácia no combate a outros tipos de insetos, mas no caso dos mosquitos foi sensacional. Opção 100% natural e eficiente para quem busca diferentes tipos de repelente, recomendadíssimo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.