Marcas nacionais de óleos essenciais: TERRA FLOR

Hoje o post será dedicado à Terra Flor, uma das minhas marcas favoritas de Aromaterapia. Possui um extenso catálogo dos mais diversos óleos essenciais e vegetais, além de águas florais, argilas, sinergias prontas, roll-ons, difusores e colares aromáticos.

Já fiz um perfil completo das marcas listadas abaixo, sobre as quais falei nos vídeos Marcas nacionais de óleos essenciais #1 (assista aqui) e Fontes sobre Aromaterapia: sites, livros e canais no YouTube (assista aqui):

HISTÓRIA: situada em Alto Paraíso de Goiás, no coração da Chapada dos Veadeiros, a Terra Flor foi fundada pela bióloga Luciane Vishwa Schoppan. Ela estudou e praticou por anos na França, onde se qualificou como aromaterapeuta, e decidiu abrir sua empresa no Brasil com o intuito de buscar óleos essenciais no mercado internacional diretamente com os fornecedores, negociando melhores preços, mas sem abrir mão da qualidade. A marca desenvolve constante pesquisa e testes de aplicação.

CURSOS: a Terra Flor oferece  workshops, oficinas, cursos livres e formações livres em Aromaterapia. O objetivo é orientar o usuário de óleos essenciais na aplicação doméstica e capacitar profissionais em Aromaterapia para atuar em situações específicas. Já o projeto de apoio a instrutores de Aromaterapia foi criado com o propósito de estimular a expansão da Aromaterapia no Brasil. Mais informações no site da empresa (aqui) e na página do Facebook (aqui).

PRODUTOS: A marca possui 4 linhas de óleos essenciais:

  • Terra Flor Essencial: inclui uma seleção de 68 óleos essenciais mais utilizados em Aromaterapia.
  • Terra Flor Raro: contém 23 finíssimos óleos essenciais produzidos à partir de matérias primas raras na natureza. Provenientes de lugares remotos ou extraídos de flores com baixíssimo rendimento.
  • Terra Flor Orgânico: seleção de 10 óleos essenciais visando a atingir as mais altas expectativas dos clientes, sendo a principal delas o consumo ecologicamente consciente (com certificação orgânica pelo IBD).
  • Terra Flor Sinergia: 14 tipos diferentes de sinergias. Cada uma delas foi criada pela associação de diferentes óleos essenciais, tendo suas propriedades terapêuticas potencializadas pela ação em conjunto e mantendo um custo mais acessível ao consumidor, que não precisa comprar os óleos essenciais separadamente.

Além disso, o catálogo da empresa conta com 12 óleos vegetais (alguns deles orgânicos), 7 óleos corporais (linha Bem Estar e linha Ayurveda), 4 tipos de argilas (em sachês de 30g), 5 águas florais orgânicas, 4 roll-ons e 4 aroma sprays (perfume). Na loja virtual também é possível adquirir colares aromáticos, difusores elétricos, fitas olfativas, calendários e e-books.

EMBALAGEM: Seus óleos essenciais e óleos vegetais são vendidos sem embalagens externas, o que torna a marca bastante sustentável. Apenas os roll-ons e aroma sprays acompanham caixa externa de papelão 100% reciclável. 

PREÇOS: É uma marca com preços um pouco acima da média de mercado, principalmente os óleos vegetais. Mas são produtos com alto padrão de qualidade e valem o investimento. De acordo com o site da empresa (aqui), garantem a devolução do dinheiro caso o cliente fique insatisfeito com algum produto.

ONDE COMPRAR:

Também é possível comprar óleos essenciais em casas especializadas. Moro em São Paulo e aqui recomendo a Aromalife (R. Conde de Irajá, 65, Vila Mariana). Lojas de produtos naturais e orgânicos também costumam vender óleos essenciais, além de fornecedores de materiais para velas e sabonetes. Mas cuidado para não confundir essências com óleos essenciais! Fiz um vídeo com algumas dicas de como comprar óleos essenciais de qualidade, só clicar aqui.

Onde comprar óleos essenciais? Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.