Bloqueador de odores sanitários – FREECO

Continuando com as resenhas de produtos com óleo essencial de Capim Limão na fórmula, hoje falarei do Freeco, famoso bloqueador de odores sanitários.

Trata-se de um produto com ingredientes naturais (composto por um blend de óleos essenciais, contém apenas um componente sintético) que promete bloquear os maus odores, ao invés de apenas “camuflá-los”. Não é aerossol, e sim em embalagem bem compacta com spray .

O QUE É: Bloqueador de odores sanitários com ingredientes naturais

PREÇO: R$21,90 (60ml). Comprando a caixa com 12, o preço unitário cai para R$16,42.

INGREDIENTES: óleo essencial de Capim Limão (ficha técnica aqui e vídeo sobre benefícios e dicas de uso aqui), óleo essencial de Eucaliptoóleo essencial de Grapefruitpolysorbate 80, álcool, água.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Agitar antes de usar. Ao contrário dos outros aromatizadores, é necessário aplicar o Freeco no vaso sanitário ANTES de usá-lo. Não é testado em animais.

EMBALAGEM: Frasco de plástico PETE 100% reciclável e com válvula spray. Tamanho ótimo para levar na bolsa / mochila ou em viagens. A embalagem da foto é antiga, refizeram o design recentemente.

VALIDADE: 24 meses

RENDIMENTO: Conforme o fabricante, o produto rende até 100 usos. Sugerem borrifar 5 vezes na água do vaso sanitário antes de usá-lo, e como o aroma é bem acentuado e adocicado devido ao óleo essencial de Capim Limão, melhor não ultrapassar o número sugerido (ou até borrifar menos vezes e verificar a eficácia). Apesar da embalagem compacta, rende super bem!

Acho muito interessante o conceito do Freeco! Primeiro por ser um produto com ingredientes naturais e óleos essenciais, ao contrário de outros aromatizadores de banheiro do mercado com fragrâncias sintéticas e enjoativas. Segundo que é um produto que sugere uma mudança de hábito, ou seja, utilizar o produto antes e não depois de ir ao banheiro. A ideia é formar uma película na superfície da água no vaso sanitário, impedindo que as moléculas do mau odor sejam liberadas no ambiente. E devo dizer que funciona bem! Não acho que ele bloqueie totalmente o mau odor, mas ele fica bem menos presente do que quando usamos os aromatizadores de banheiro convencionais.
O grande problema que eu vejo é que, dependendo da urgência da ocasião [rs], não dá para aplicar o produto de antemão. Outro detalhe é que o aroma do Freeco é bem acentuado, o que pode não agradar a algumas pessoas (eu adoro!). Além disso, o preço é um tanto salgado e só é possível comprar o produto pelo site ou em determinadas drogarias. Mas o Freeco rende bastante, e é um produto inovador a meu ver. Compraria de novo (aliás lançaram uma versão com aroma diferente, quero testar!) e recomendo para quem se sente constrangido de usar o banheiro no trabalho, na escola, quando viaja com parceiros ou amigos, etc. 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.