Desodorante natural Louvadeus – SACERDOTISA

Mais uma resenha de desodorante natural com óleo essencial de Capim Limão na fórmula! Dessa vez falo do Louvadeus, da marca artesanal Sacerdotisa (www.sacerdotisaalquimia.com), composto por um blend de óleos essenciais antibacterianos, hidratantes, desodorantes e antimicrobianos.

Conheci essa marca no Jardim Secreto, uma feira maravilhosa para pequenos empreendedores que acontece em diferentes locais de São Paulo. Conversei com a fundadora da marca, a Amanda, e fiquei encantada com a variedade de produtos e suas propostas. Você encontra os produtos Sacerdotisa em diversos bazares (legal seguir a fanpage deles no Facebook para se informar), em pontos de venda (como na Mercearia Pompone, no Edifício Copan, SP) e encomendas pelo email contato.sacerdotisa@gmail.com

O QUE É: Desodorante natural e vegano com óleos essenciais

PREÇO: R$15,00 (30ml)

PRINCIPAIS INGREDIENTES: não existe lista de ingredientes descrita na embalagem, mas entrei em contato com a marca e me explicaram que a fórmula não é fixa! “Estou sempre mudando alguns óleos essenciais, pois tenho clientes que usam ele há bastante tempo, e por algum motivo, nosso corpo se acostuma com a fórmula em algum momento”. Os óleos essenciais que estão sempre presentes são o de Tea Tree (ficha técnica aqui e vídeo com dicas de uso aqui) e o de Capim Limão (ficha técnica aqui e vídeo com dicas de uso aqui) e a base da formulação é leite de magnésio.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. É necessário agitar antes de usar. Não contém alumínio, álcool, parabenos, fragrâncias e corantes sintéticos. Não contém ingredientes de origem animal e não é testado em animais.

EMBALAGEM: Frasco de vidro azul cobalto com válvula spray, acho lindo! Tem o tamanho perfeito para levar na bolsa e em viagens, e é facílimo de reaproveitar. 

RENDIMENTO: Rendimento excelente, uma aplicação por axila já é suficiente!

Logo no início, minhas axilas ficaram um pouco irritadas e avermelhadas. Achei que poderia ser alergia ao leite de magnésio, mas com o uso meu corpo se acostumou e passei a simplesmente AMAR esse produto. Ele realmente funciona, mesmo, e só é preciso aplicar uma vez pela manhã! Fiquei realmente impressionada com a eficácia, o blend de óleos essenciais não só dão ao produto um aroma delicioso como também são antissépticos e antimicrobianos, combatendo as bactérias causadoras do mau odor. O cuidado da marca em mudar constantemente a fórmula para garantir a eficácia do produto é algo que me agrada bastante também. Prova de que é possível encontrar desodorantes naturais no mercado sem alumínio na formulação (alúmen de potássio, como expliquei na resenha do Desodorante Alecrim & Capim Limão, também contém alumínio!) e mesmo assim muito eficazes. Recomendadíssimo! Usei o meu todo e já estou planejando uma visita ao próximo bazar para adquirir mais frascos para mim e para presentear outras pessoas.    

2 respostas

  1. Oi Patrícia…descobri seu blog a pouco tempo devido ao meu recente encantamento e descoberta da aromaterapia. Adoro seu conteúdo é sempre corro aqui atrás de dicas sobre os óleos essênciais.
    Gostaria de saber se vc teria livros pra indicar pra quem quer se aprofundar no assunto.
    Obrigada

    1. Oi Laís!
      Ah que bacana!! Fico muito feliz que você está curtindo o blog! 🙂
      O próximo vídeo vai ser sobre fontes de pesquisa sobre óleos essenciais, olha que coincidência! Devo postar essa semana ainda ou na próxima segunda tá? Mas já adiantando, recomendo os livros Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais, do Fernando Amaral, e o Guia Completo de Aromaterapia, da Joanna Hoare. Beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.