Marcas nacionais de óleos essenciais: HERBIA

Continuando a série de posts sobre marcas de óleos essenciais que recomendo, hoje é a vez da Herbia, marca nacional de excelente qualidade. No seu catálogo, além de óleos essenciais e hidrolatos, é possível encontrar também cosméticos orgânicos, veganos e naturais como xampus, condicionadores, hidratantes e sabonetes líquidos, todos cruelty free.

HISTÓRIA: Foi criada em 2005 na área rural de Joinville, SC. Fazem destilação local de plantas aromáticas, e os óleos essenciais de Patchouli e Melaleuca (ou Tea Tree, ficha técnica completa aqui) foram os primeiros a serem produzidos. Firmaram em 2007 convênio com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) para atingir padrões de qualidade ISO (International Standard Organization), e em 2008 conquistaram a Certificação Orgânica do cultivo e unidade de extração de óleos essenciais.

PRODUTOS: Possui uma linha de 17 óleos essenciais com certificação IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) para ingredientes naturais, sendo que Melaleuca, Patchouli, Citronela, Erva-Baleeira, Manjericão Anis, Manjericão Cravo, Manjericão Verde e Verbena Brasileira são 100% orgânicos e também certificados pelo SISORG (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica). A linha de Águas Florais (ou hidrolatos) é composta por 9 produtos, todos com Certificação Orgânica. Os cosméticos orgânicos foram lançados em 2009 e pertencem a 2 linhas: Lippia Alba ou Lavanda e Verbena Branca. Não contêm na formulação componentes sintéticos, derivados de petróleo, parabenos, formaldeídos, sulfatos, fragrâncias nem corantes artificiais.

EMBALAGEM: Seus óleos essenciais (e demais produtos) são vendidos sem embalagens externas, o que torna a marca bastante sustentável. Gosto muito do design clean e elegante dos rótulos.  

PREÇOS: Levando em consideração a qualidade superior dos óleos essenciais da Herbia e a Certificação Orgânica, o custo-benefício é excelente, já que não são muito mais caros que outras marcas. As águas florais são maravilhosas, recomendo muito. A linha de cosméticos é cara, mas também vale super a pena, pois os resultados são impressionantes.

ONDE COMPRAR: A marca não possui Loja Virtual própria, seu site direciona para a Lohas Store.

Também é possível comprar óleos essenciais em casas especializadas. Moro em São Paulo e aqui recomendo a Aromalife (R. Conde de Irajá, 65, Vila Mariana). Lojas de produtos naturais e orgânicos também costumam vender óleos essenciais, além de fornecedores de materiais para velas e sabonetes. Mas cuidado para não confundir essências com óleos essenciais! Fiz um vídeo com algumas dicas de como comprar óleos essenciais de qualidade, só clicar aqui.

Onde comprar óleos essenciais? Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

2 respostas

  1. Parabéns,!!!! Posts essenciais e super interessantes. Dicas, resenhas de produtos diversos de várias marcas conceituadas do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.