Esfoliante Jenipapo – L’OCCITANE AU BRÉSIL

Mais um review de produto com óleo vegetal de Semente de Uva na fórmula, o Esfoliante Jenipapo, da L’Occitane Au Brésil. Com açúcar orgânico e extrato de Jenipapo (fruto típico do Cerrado), promete limpar, esfoliar e hidratar a pele.

O QUE É: Esfoliante corporal que se transforma em gel em contato com a água.

PREÇO: R$82,00 (200ml)

INGREDIENTES: açúcar orgânico, óleo vegetal de Semente de Uva (ficha técnica aqui), caprylic triglyceride (derivado do óleo de coco, emoliente), laureth-4 (sulfato), silica dimethyl silylate (silicone), álcool cetílico, extrato de jenipapo, óleo vegetal de canola, óleo vegetal de ricino, tocopheryl acetate (hidratante), tocopherol (vitamina E, conservante natural), perfume, benzyl salicylate (fragância), linalol, citronelol, CI 77491/iron oxides (corante).

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Vegano. Sem parabenos nem óleos minerais. Contém sulfatos e outros componentes sintéticos que podem causar alergia. A L’Occitane Au Brésil não realiza testes em animais.

EMBALAGEM: Pote de plástico 100% reciclável e tampa de alumínio também reciclável. Acho esse tipo de embalagem pouco prática no chuveiro, principalmente porque usamos a mão molhada para pegar o produto de dentro do pote.

RENDIMENTO: Rendimento bom, já que o esfoliante em contato com a água se transforma em um gel cremoso e fácil de espalhar. Sempre desligo o chuveiro quando aplico produtos desse gênero, esfoliando bem e deixando agir um tempo sobre a pele antes de enxaguar. Cuidado para não entrar água na embalagem e estragar o produto!

Ao contrário do Sabonete líquido em óleo da mesma linha (resenha aqui), o esfoliante de Jenipapo realmente hidrata a pele! Esfolia na medida certa; contém bastante açúcar, mas os grãos vão se dissolvendo enquanto se espalha o produto. A pele fica com um cheirinho sutil e muito agradável. Os óleos vegetais hidratam sem deixar a pele grudenta, mas rola uma sensação de filme sobre o corpo, devo admitir. Quem não gosta pode se incomodar. Dispensa o uso de hidratante após o banho, o que para mim é maravilhoso. De novo entra a questão do preço: acho muito caro para o que faz, mas a L’Occitane Au Brésil sempre faz promoções (foi quando comprei o meu). Vale ficar de olho e aproveitar a redução de preços para experimentar!

2 respostas

  1. Olá! Por causa do seu blog e vídeos comecei a usar alguns óleos essenciais e vegetais, muito obrigada pelas informações! Como vi que usou a linha jenipapo da l´occitane au Brésil, queria perguntar: você já usou a máscara para cabelos de jenipapo? Pergunto porque não sei o que acho do seu efeito no meu cabelo: se por um lado ficou pesado, por outro deu muita textura.. enfim! Queria uma segunda opinião. hehe obrigada!

    1. Oi, Lorelay!! Tudo bem? Mil desculpas pela demora em responder, mudei de casa esse mês então não consegui me dedicar ao blog. Que bom que está curtindo as informações, fico muito feliz! 🙂
      Eu ainda não experimentei a máscara para cabelos dessa linha… Pior que outro dia fui a uma loja e a vendedora me disse que a linha Jenipapo estava para ser extinta, acredita? Fiquei chateada porque adoro o cheirinho! Vou ver se ainda consigo comprar a máscara para experimentar e conto aqui o que achei. Beijo grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.