Ultrabland – LUSH

Depois de postar a ficha técnica de determinado óleo vegetal, vou aproveitar para fazer resenha de alguns produtos que já experimentei e que o contém na fórmula, mas sem a presença de óleos essenciais.

É o caso do Ultrabland, limpador facial da LUSH. Seu principal ingrediente é o óleo vegetal de Amêndoas Doces e sua fórmula é inspirada em uma antiga receita grega para cremes leves. Contém apenas 10 ingredientes e é indicado para todos os tipos de pele, mas em especial as sensíveis.

O QUE É: Loção hidratante de limpeza facial

PREÇO: R$29,35 (45g) / R$46,75 (100g)

INGREDIENTES: óleo vegetal de Amêndoas Doces (veja a ficha técnica aqui e vídeo com Dicas de uso de Óleos Vegetais aqui), água de rosas, cera de abelha, mel, extrato de Orris fresco, glicerina, óleo de Oliva extra, tintura de Benjoim, metilparabeno, propilparabeno.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Fórmula simples, com apenas 10 ingredientes. Infelizmente contém 2 tipos de parabenos, um tipo de conservante que é bastante controverso. Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo da pessoa que manipulou aquele lote. A LUSH não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles fornecem amostras generosas de praticamente todos os produtos da loja, é só pedir!

EMBALAGEM: Potinho de plástico 100% reciclado. Para quem não sabe, a LUSH possui um programa de devolução de embalagens muito bacana: basta juntar 5 potinhos que contenham recado na tampa, levar em uma loja e escolher uma máscara facial fresca! Já troquei diversas vezes e funciona mesmo.

VALIDADE: 14 meses

RENDIMENTO: Rende muito! Por causa da cera de abelha possui uma consistência bem densa, mas fácil de espalhar. Um pouquinho já é suficiente para limpar todo o rosto.

Esse é um produto polêmico porque funciona de uma maneira diferente. Por se tratar de uma cera, não é possível removê-lo com água (erro comum e que gera muitas reclamações). Você precisa aplicá-lo no rosto seco, removê-lo com algodão ou uma toalha e só então enxaguar o rosto, se sentir necessidade. Ele é um excelente demaquilante, já que maquiagem à prova d’água é feita com óleos e ceras e apenas produtos similares conseguem removê-la sem precisar esfregar muito. Eu costumo usar o Ultrabland para retirar maquiagem dos olhos, pois não arde e nem deixa a visão turva. Costumo remover a maquiagem no banho e depois venho com um cotonete e um pouquinho de Ultrabland para retirar resquícios de rímel. Usando assim, um potinho pequeno rende por um ano, impressionante! Também já usei no rosto todo, mas a consistência de cera me deixa um pouco aflita, prefiro usar óleos. O cheiro é bem sutil, de cera e mel, não chega a me incomodar. Acho um produto inovador, com ótimo custo-benefício e já estou no meu segundo potinho. Como uso muito pouco e apenas nos cílios, a presença de parabenos não é um impeditivo para mim. Devo confessar que é amor!

2 respostas

  1. O meu Ultrabland veio com cheiro de bacon! Igualzinho o cheiro do Pingo d’oro de bacon da Elma Chips! O cheiro de bacon no rosto me incomoda muito!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.