Roots– LUSH

Continuando no tema capilar, hoje tem resenha do Roots, creme de tratamento para couro cabeludo da LUSH. Ele contém óleo essencial de Hortelã-Pimenta e promete estimular os folículos capilares, diminuir a queda e dar volume a cabelos ralos e finos. Será que cumpre o que promete?

O QUE É: creme de tratamento para couro cabeludo

PREÇO: R$85,50 (225g)

INGREDIENTES: mel, óleo essencial de Hortelã-Pimenta (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo), óleo essencial de Laranja Doce, óleo essencial de Grapefruit, absoluto de urtiga, óleo essencial de Néroli, óleo de oliva extra virgem.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Deve ser passado no cabelo seco. Possui metilparabeno e propilparabeno (conservantes), além de propilenoglicol (derivado do petróleo) e sulfatos (tipo de detergente, não sei bem o motivo já que se trata de um creme de tratamento e não um xampu). Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo com o nome da pessoa que manipulou aquele lote. A LUSH não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles dão amostras generosas de quase todos os produtos da loja, é só pedir!

EMBALAGEM: Potinho de plástico 100% reciclado. Para quem não sabe, a LUSH possui um programa de devolução de embalagens muito bacana: basta juntar 5 potinhos que contenham recado na tampa, levar em uma loja e escolher uma máscara facial fresca! Já troquei diversas vezes e funciona mesmo.

RENDIMENTO: Varia dependendo do comprimento do cabelo. Usei apenas no couro cabeludo (afinal essa é sua função), então rendeu pelo menos 15 aplicações. Aproveitei para usar uma máscara hidratante no resto do cabelo (também da LUSH, já que deve ser passada no cabelo seco).

Venho sofrendo com queda de fios há alguns anos. Meu cabelo está bem mais ralo e estou em busca de alternativas mais saudáveis do que remédios alopáticos cheios de químicos. Tinha esperanças de que o Roots fosse me ajudar, e devo dizer que me decepcionei. Esperava uma maior sensação de refrescância no couro cabeludo devido ao óleo essencial de Hortelã-Pimenta, mas o efeito é bem sutil. Além disso, quando comprei não reparei na quantidade de ingredientes sintéticos na formulação, o que faz dele uma opção não muito natural. Não notei diminuição na queda e nem senti uma estimulação do crescimento de novos fios. Adoro a LUSH e me dói criticar um produto, porém na minha opinião o Roots não cumpre o que promete (sem contar que não é barato!). Até ajuda na hidratação dos fios, mas a própria marca possui máscaras de tratamento mais naturais com essa função. Comprei porque li várias resenhas de pessoas que adoram esse produto; infelizmente para mim não funcionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.