Lip Shimmer BURT’S BEES

Primeiro review sobre Maquiagem Natural aqui no blog!

E começando super bem, com um produto de uma marca que adoro, o Lip Shimmer da Burt’s Bees. São 100% naturais e contêm óleo essencial de Hortelã-Pimenta bem pronunciado na fórmula, uma delícia!

Americana, a Burt’s Bees tem uma linha bem completa de produtos de cuidado pessoal, sendo mais da metade deles 100% naturais (o restante é 99% natural, pois utilizam o conservante Fenoxietanol em produtos que contém água). Uma empresa consciente, sustentável, que realmente se preocupa com a qualidade dos seus ingredientes e com o impacto ambiental de sua produção (todo o lixo produzido pela empresa é reciclado).

O QUE É: Hidratante labial refrescante com tonalidades sutis (14 cores disponíveis)

PREÇO: R$27,90

INGREDIENTES: óleos vegetais de rícino (mamona), girassol, morango, damasco, cassis, elderberry, canola e soja; óleo essencial de Hortelã-Pimenta (veja vídeo sobre esse óleo essencial aqui e acesse o link para sua ficha técnica aqui); cera de abelha, de candelila e de carnauba; manteiga de cacau e de karité; extrato de alecrim; pigmentos naturais.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: 100% natural (não é vegano, já que possui cera de abelha na fórmula). A Burt’s Bees não realiza testes em animais nem utiliza ingredientes nocivos em suas fórmulas (parabenos, óleo mineral, derivados de petróleo como propileno glicol, sulfatos, etc).

EMBALAGEM: Tubo de plástico 100% reciclável. O design é bem interessante: as cores das tampinhas simulam as cores do produto e os tubos são bem fininhos, ideais para levar na bolsa. Mas são daqueles que uma vez girado, não desce mais, então é bom ter cuidado e girar apenas o necessário!

RENDIMENTO: Apesar da pouca quantidade (2.6g), rende bastante! E o legal é que dá para intensificar a cor; quanto mais camadas, mais vibrante ela fica.

Sou fã desses Lip Shimmers*! O cheiro de hortelã é bem forte e o óleo essencial deixa a fórmula super refrescante, a sensação nos lábios é bem gostosa. Quem não gosta do efeito formigamento nem do cheiro de menta deve passar longe desses balms! Rs. São muito fáceis de aplicar, com textura bem cremosa que desliza tranquilamente nos lábios. Hidratam e, por conterem vários óleos vegetais e antioxidantes (benditas berries!), tratam e nutrem os lábios também. A Burt’s Bees possui várias linhas de produtos labiais, fiquei conhecendo essa e escolhi as cores, Peony e Caramel, por indicação da Vic Ceridono (top blogueira do Dia de Beauté e editora de Beleza da Vogue). São nudes básicos que dão um tchan nos lábios sem muito esforço, têm micropartículas de brilho que não incomodam em nada. Recomendo e inclusive pretendo experimentar outras cores da linha em breve!

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.