Cosmetic Warrior – LUSH

Adoro máscaras faciais! Aprecio muito esses “rituais de beleza” caseiros, quando tiramos um tempinho dos nossos dias tão agitados pra cuidar não só do corpo, como da mente e do espírito. Aplico a máscara e aproveito para meditar, ler um livro, tomar um chá, realmente dar um break na correria.

Hoje é dia de avaliar a Cosmetic Warrior, uma máscara facial fresca da LUSH. Essas máscaras são um dos produtos mais famosos e vendidos da marca, e essa especificamente contém óleo essencial de Tea Tree e alho, dois antissépticos poderosos. Eis o que achei.

O QUE É: Máscara facial fresca indicada para peles acneicas

PREÇO: R$52,80 (75g)

INGREDIENTES: kaolin (tipo de argila chinesa), uvas verdes frescas, ovo caipira fresco, mel, amido de milho, glicerina, alho fresco, óleo essencial de Tea Tree (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo).

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Contém apenas ingredientes naturais e frescos, portanto é imprescindível manter o potinho na geladeira. Todos os produtos da LUSH são feitos à mão e vêm com um adesivo com o nome da pessoa que manipulou aquele lote. A LUSH não testa em animais e compra ingredientes apenas de fornecedores cruelty free. Dica: eles fazem aplicações de máscaras gratuitamente nas lojas, é só pedir!

EMBALAGEM: Potinho de plástico 100% reciclado. Para quem não sabe, a LUSH possui um programa de devolução de embalagens muito bacana: basta juntar 5 potinhos que contenham recado na tampa, levar em uma loja e escolher uma máscara facial fresca! Já troquei diversas vezes e funciona mesmo (e sem olhares feios dos atendentes, que são sempre superatenciosos).

VALIDADE: Apenas 28 dias! Por conter ingredientes frescos, não é vendida online.

RENDIMENTO: Rende de 6 a 8 aplicações. Como a validade é curta, não precisa ficar economizando na hora de passar. Uso 2 vezes por semana durante o mês da validade. Deixar agir de 10 a 15 minutos e enxaguar massageando o rosto para uma leve esfoliação e uma limpeza mais profunda.

A Cosmetic Warrior é supereficiente no combate à acne por causa do alho, do óleo essencial de Tea Tree e do mel, todos antibacterianos e antissépticos. O ovo proporciona firmeza à pele (por causa do colágeno e da albumina presentes na clara) e o mel também hidrata e auxilia na cicatrização. Para quem tem pele problemática, recomendo muito! Tem uma textura boa de aplicar (algumas máscaras da LUSH são meio secas e esfarelam), só que o cheiro é bem forte. Inclusive achei que ele permanece na pele depois de retirar, mas nada que uma boa lavagem seguida de tônico não resolvam. Realmente é uma máscara de “combate às espinhas” (warrior significa “guerreiro” em inglês), e não para um momento de relaxamento. Mas tudo bem, cada máscara tem sua função, e sempre usarei a Cosmetic Warrior nas fases de “pele rebelde”. A validade não me incomoda, saber que são ingredientes frescos me deixa tranquila e minha pele bem feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.