Marcas nacionais de óleos essenciais: BIOESSÊNCIA

Muitas pessoas estão me perguntando onde comprar óleos essenciais e quais marcas recomendo. Achei interessante então fazer posts com mais informações de marcas que já experimentei e sei que são de boa qualidade, começando com a nacional BioEssência.

HISTÓRIA: Foi criada em 1999 em Barra Bonita, SP.

PRODUTOS: Possui uma linha de 39 óleos essenciais com certificação IBD para ingredientes naturais e uma linha complementar de 5 óleos essenciais com selo IBD Orgânico. Além disso, comercializa óleos vegetais, argilas, hidrolatos, cosméticos, sabões artesanais e acessórios.

EMBALAGEM: Seus óleos essenciais são embalados em cartuchos de papelão bem chamativos, eu particularmente acho de muito bom gosto. Algumas pessoas podem achar a embalagem excessiva, mas acredito que cumprem a função de proteção, tanto no transporte quanto na conservação do produto (óleos essenciais são sensíveis à luz). Acho lindo deixar todos enfileirados, rs. Além disso, cada embalagem vem com um folheto explicativo com algumas recomendações e dosagens, o que é bem útil para quem está começando.

PREÇOS: Geralmente é uma marca com preços mais acessíveis, já que não possuem em seu catálogo óleos essenciais muito raros ou com método de extração diferenciado.

ONDE COMPRAR: Talvez seja a marca mais fácil de encontrar, já vi vendendo em diversos lugares. Costumam fazer várias promoções no site próprio, é legal segui-los no Facebook para ficar sabendo.

Também é possível comprar óleos essenciais em casas especializadas. Moro em São Paulo e aqui recomendo a Aromalife (R. Conde de Irajá, 65, Vila Mariana). Lojas de produtos naturais e orgânicos também costumam vender óleos essenciais, além de fornecedores de materiais para velas e sabonetes. Mas cuidado para não confundir essências com óleos essenciais! Fiz um vídeo com algumas dicas de como comprar óleos essenciais de qualidade, só clicar aqui.

Onde comprar óleos essenciais? Confira as PARCERIAS do blog com links para lojas que confio e cupons de desconto! 🙂

4 respostas

  1. Boa tarde,

    Vivo em Portugal e gostava de adquirir os produtos BIOESSÊNCIA, em Portugal onde posso comprar?

    Abraço
    Manuela Silveira

    1. Olá, Manuela, tudo bem?
      Xi, não sei te informar… Você chegou a ver no site deles se entregam em Portugal? Vale a pena mandar um e-mail direto para a Bioessência perguntando. Marcas internacionais de óleos essenciais que recomendo são a Tisserand e a Oshadhi, você deve encontrar por aí!
      Abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.