Tônico de limpeza facial TEA TREE – The Body Shop

Seguindo os reviews de produtos com óleo essencial de Tea Tree na fórmula, hoje vou falar do Tônico de limpeza facial Tea Tree da The Body Shop, outra marca inglesa que eu adoro! Foi a primeira compania internacional de cosméticos a utilizar o Comércio Justo (Fair Trade) em suas matérias-primas, lá em 1987.

O QUE É: Loção tônica facial indicada para peles acneicas

PREÇO: R$45,00 (250ml)

INGREDIENTES PRINCIPAIS: óleo essencial de Tea Tree (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo), óleo essencial de Tea Tree Limão, óleo de tamanu, extrato de sabugueiro, extrato de hamamélis, pó de fécula.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Sem parabenos, sulfatos nem óleos mineirais. O óleo essencial de Tea Tree é obtido por Comércio Justo do Quênia. O pó de fécula se acumula no fundo do frasco, e é preciso agitar bastante o produto para que o pó se misture no líquido (segundo a vendedora da loja, o pó ajuda a matificar a pele). A The Body Shop não realiza testes em animais nem utiliza materiais derivados destes.

EMBALAGEM: Plástico PET 100% reciclável. O frasco não chega a ser totalmente transparente, mas o ideal seria se fosse de vidro escuro, já que óleos essenciais são sensíveis a luz e podem perder suas propriedades. De qualquer maneira, o plástico é bem resistente, podendo ser facilmente reutilizado.

RENDIMENTO: Rende muuuuito, fiquei impressionada! Esse tônico tem uma textura muito diferente de todos os outros que já experimentei. O pó de fécula, quando misturado ao produto, gera quase como se fosse uma espuma, que facilita muito a aplicação na pele. Um pouquinho no algodão já é o suficiente para limpar o rosto todo.

Amei!! O cheiro é delicioso, remete ao aroma de uma sauna em um spa elegante. É um tônico forte, bem forte, o que pode causar incômodo em quem tem a pele do rosto muito sensível. Como a minha é oleosa, eu simplesmente adorei o efeito de limpeza e refrescância. Para mim, o tônico é um passo a mais na limpeza da pele; se o algodão não fica sujo depois da aplicação, não fico muito satisfeita. Não é o caso do tônico de Tea Tree da The Body Shop, ele limpa bem e profundamente! Gosto do “ritual” de chacoalhar o frasco para misturar o pó de fécula, ele deixa o líquido mais denso e com uma textura muito inusitada. Realmente achei que a oleosidade da minha pele diminui, a combinação de óleos essenciais de Tea Tree e Tea Tree Limão (ambos antissépticos e antibacterianos poderosos) com extrato de Sabugueiro, que contém ácido salicílico natural, é infalível. Comprarei de novo com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.