Sabonete hidratante cremoso Lavanda – Weleda

Seguindo com as resenhas de produtos com óleo essencial de Lavanda na fórmula, hoje vou contar para vocês o que eu estou achando do Sabonete hidratante cremoso Lavanda Relaxante da Weleda.

O QUE É: Sabonete líquido hidratante, com textura bem cremosa. Pode ser usado todos os dias no banho, de preferência à noite, já que o óleo essencial de Lavanda acalma e relaxa.

PREÇO: R$35,90

INGREDIENTES PRINCIPAIS: Contém óleo de gergelim para hidratação e óleo essencial de Lavanda (saiba mais sobre seus benefícios neste post e neste vídeo).

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: 100% natural. Não possui parabenos, sulfatos nem óleos minerais. Vegano. (A Weleda não realiza testes em animais e é famosa por seu rigoroso controle de qualidade baseado na medicina antroposófica, que busca compreender e tratar o ser humano levando em conta sua individualidade, seu emocional e sua relação com a natureza.)

EMBALAGEM: Embalagem de 200ml, de plástico 100% reciclável. O formato bisnaga é bem prático no chuveiro e ajuda a usar o produto até o final.

RENDIMENTO: Testei passando direto sobre a pele e usando bucha, e nos dois casos achei o rendimento baixo. Por não conter sulfato, ele não faz espuma, o que dá a sensação de “não estar limpando”. Com isso, acabamos usando mais produto do que necessário, o que gera desperdício. É uma questão de costume: com o tempo fui usando uma menor quantidade.

Esperava mais, devo dizer. Por conter óleos vegetais, imaginava que seria um produto mais hidratante. Ele não resseca a pele, o que já é uma vantagem, mas pelo preço gostaria de não precisar passar hidratante depois (e olha que minha pele é normal). Um dia ou outro até segura, mas para quem tem pele seca não vai ser o suficiente. A textura cremosa e o aroma de Lavanda trazem uma sensação muito boa e a pele fica bem sedosa, mas infelizmente o cheiro não permanece por muito tempo. Compraria novamente mais por confiar na qualidade dos produtos da Weleda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.