Creme esfoliante de Lavanda – Vyvedas

Depois de publicar vídeos no YouTube sobre os benefícios terapêuticos de cada óleo essencial, pretendo postar aqui no blog resenhas de alguns produtos que contenham o óleo essencial em questão na fórmula.

Como essa semana falei sobre o óleo essencial de Lavanda, hoje vou contar para vocês o que eu estou achando do Creme Esfoliante de Lavanda da Vyvedas.

O QUE É: Trata-se de um esfoliante com propriedades hidratantes para ser usado no banho ou a seco para uma maior esfoliação (depois é necessário retirar o excesso com um lenço de papel ou toalha). O cheirinho de Lavanda é bem presente e a textura muito cremosa.

PREÇO: R$52

INGREDIENTES PRINCIPAISContém óleo de girassol e de amêndoas para uma hidratação profunda e sementes de nozes e de damasco para esfoliação e remoção das células mortas. Já o óleo essencial de Lavanda, como expliquei neste post e neste vídeo, ajuda na regeneração celular e tonifica a pele. Ainda possui extrato de calêndula para acalmar e purificar.

  • Você encontra todos os óleos essenciais e vegetais citados na fórmula nos sites parceiros do blog! Confira os banners laterais para links e cupons de desconto. 🙂

DIFERENCIAL: Não possui parabenos nem óleos minerais. Vegano. (A Vyvedas não realiza testes em animais nem utiliza derivados destes)

EMBALAGEM: Embalagem de 260g, simples e elegante. Com tubo de plástico PET e tampa de alumínio com logo da Vyvedas em alto relevo (adoro!). Funcional, sem excessos (não vem com caixa de papel) e 100% reciclável.

VALIDADE: Achei um pouco confuso: vem impresso validade até 2017, mas nas instruções diz “Consumir em 30 dias após aberto”. Acredito ser apenas uma precaução da empresa, já que o produto contém óleos essenciais e vegetais, que rancificam em contato com o oxigênio. Além disso, a falta de parabenos (um tipo de conservante artificial) impacta na validade do produto. Vou usando enquanto o cheiro e a textura permanecerem inalterados, cabe a cada pessoa essa decisão.

RENDIMENTO: Excelente! Um pouquinho já dá para passar no corpo inteiro.

Estou amando! A textura cremosa é bem diferente de outros esfoliantes, hidrata mesmo sem deixar a pele pegajosa depois. Os grânulos são do tamanho certo, nem muito grandes e agressivos na pele, nem muito pequenos e sem ação esfoliante. O cheiro de Lavanda é divino, dura na pele e acalma corpo e mente. Uso 2-3 vezes por semana no banho à noite (pele do meu corpo é normal), já vai me relaxando e preparando para uma boa noite de sono. Não é baratinho, mas rende muito então o custo-benefício vale a pena. Recomendo super e comprarei de novo com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.