Bem-vindos ao blog!

É com muita alegria que apresento a todos o meu novo projeto: o blog óleos {são} essenciais!

Eu sempre flertei com a ideia de ter um blog, sempre gostei muito de escrever, mas nunca tinha encontrado um tema que me interessasse o suficiente. Eu sou dessas que quando aprende muito sobre algo logo perde o interesse e sai em busca de novos desafios, confesso…

Mas desde o ano passado comecei uma jornada de autoconhecimento, em busca de uma vida mais equilibrada. Morar em São Paulo não é fácil (sou mineira de BH) e aconteceram várias coisas que me fizeram abrir os olhos e perceber a importância do bem-estar, não só físico como mental e espiritual.

Comecei com a meditação (que me ajudou bastante!), leituras interessantes, homeopatia e acupuntura (que já tinha feito antes e sentido os efeitos maravilhosos). Entretanto comecei a achar que estava ficando dependente da homeopatia (se é que existe isso!) e queria ter uma maior participação nessa “autocura”, sem depender de fitoterápicos prescritos e agulhas aplicadas por outrem (ui, que palavra chique, gastei! Rs). Busquei então a yoga e uma palavra começou a emergir do meu subconsciente: Aromaterapia.

Engraçado porque eu nunca fui muito de cheiros, e mudar para essa cidade crazy me fez desenvolver rinite alérgica (oba! #sqn). As vezes eu usava incensos em casa para limpeza energética, mas achava o cheiro muito forte e enjoativo. A vozinha interna persistia, Aromaterapia, Aromaterapia… Então comecei a pesquisar sobre e fui aos poucos aprendendo o que são óleos essenciais, comprei livros, assisti vídeos, comecei cursos, e fui cada vez me apaixonando mais.

E daí veio o click: nas minhas pesquisas online percebi que quase não existem blogs e principalmente vídeos sobre óleos essenciais no Brasil. Lá fora a Aromaterapia é uma ciência superreconhecida, porém aqui ainda estamos engatinhando. Claro que existem profissionais nacionais muito bons que trabalham com isso há anos, todavia a propagação desse conhecimento ainda é muito restrita. E deveria ser o contrário, já que os óleos essenciais são usados há milhares de anos, no Egito, na Grécia, até na Bíblia eles aparecem! E o mais legal é que podem ser usados não só para ajudar com doenças e estados emocionais, mas no dia-a-dia mesmo, em cosméticos, produtos de limpeza e de uso pessoal. É todo um universo de possibilidades!!!

Ainda não sou aromaterapeuta, estou no início dessa jornada, mas queria compartilhar com vocês o que eu for aprendendo. Pretendo explicar tudo de um jeito bem leve e divertido, com dicas, resenhas de produtos, receitinhas, vídeos e tudo mais. Virginiana prática que sou, gosto muito da ideia de eu mesma poder criar produtinhos personalizados ou saber que óleo usar quando estou me sentindo cansada, desanimada, ansiosa e outras tantas angústias tão comuns nos dias de hoje. Minha intenção é espalhar o bem-estar e, principalmente, mostrar que é importante nos auto-observar: como nos sentimos e o que pensamos reflete diretamente na nossa saúde. Por isso os óleos essenciais me fascinam, pois são poderosos compostos 100% naturais e acessíveis a todos.

É isso! Achei importante explicar como cheguei até aqui e quais são minhas intenções com o óleos {são} essenciais. Estou realmente empolgada e espero poder ajudar quem também busca uma vida mais equilibrada e feliz. Agradecida pela atenção e aguardem novos posts!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.